opel astra_16cdti_fleet_magazine_pt
Versão do motor com 136 cv ao preço da versão de 110 cv. Apenas até ao mês de Junho, data em que arranca a comercialização da versão com menos potência. 

O modelo “best seller” do construtor recebeu um novo motor 1.6 CDTI turbodiesel com potências de 110 ou 136 cv. Disponível para as versões de quatro e cinco portas bem como para a carrinha Sports Tourer, tem emissões e consumos bastante reduzidos que permitem preços finais bastante competitivos. A pensar nas empresas o preço de entrada, no período de início da comercialização, situa-se nos 24.600 euros.
Este é o valor pedido para o Opel Astra 1.6 CDTI Selection de 5 portas. Trata-se de um valor promocional que vigora apenas até ao início de Junho de 2014, altura em que está previsto arrancar a comercialização do motor de 110 cv.
Para o motor de 110 cv o preço anunciado é exatamente o mesmo (€24.600), devendo a versão de 136 cv custar cerca de mais 1000 euros.
Além naturalmente da potência e do binário, os dois variam no valor das emissões (97 e 104 g/km de CO2, respetivamente) e no consumo médio anunciado: 3,7 ou 3,9 litros para o motor com mais potência.
Ambas as versões estão equipadas com uma melhorada caixa manual de seis velocidades.

Prestações melhoram apesar dos consumos e emissões diminuírem

opel astra_16cdti_2014_fleet_magazine_ptO motor 1.6 CDTI é a primeira unidade na linha Astra a cumprir a futura norma de emissões Euro 6.
O “design” otimizado de todos os componentes, o sistema de injeção direta common-rail de alta pressão e o controlo da combustão de ciclo fechado, a par do turbocompressor de geometria variável, permitem-lhe ainda ser o melhor da classe em matéria de ruído e de vibrações e ainda uma resposta vigorosa logo a partir de regimes de motor muito baixos.
Na variante de 136 cv este novo motor debita um binário máximo de 320 Nm, o que representa mais 7 por cento do que o anterior motor 1.7 de 130 cv. Ao mesmo tempo, na mesma comparação, o consumo de combustível e as emissões de CO2 diminuem.
A economia é acompanhada de prestações elevadas: no Astra de cinco portas o motor mais potente acelera de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos, a recuperação 80-120 km/h em 5ª velocidade é cumprida em apenas 9,2 segundos e a velocidade máxima é de 200 km/h.
A versão ainda mais económica de 110 cv de potência estará igualmente disponível nas carroçarias de quatro, cinco portas e station wagon.
O seu binário máximo é de 300 Nm (mais 7 por cento do que o anterior motor 1.7 de igual potência) e o consumo de combustível no novo ciclo NEDC de 3,7 l/100 km. Por seu turno, não emite mais do que 97 g/km de CO2.
Apesar desta versão 1.6 CDTI de 110 cv ter sido concebida para adotar um caráter mais “ecológico”, ainda assim, com este motor turbodiesel da nova geração, o Astra acelera de 0 a 100 km/h em 12,0 segundos e pode atingir a velocidade máxima de 186 km/h.

precos opel_astra_16cdti_2014_fleet_magazine_pt
(preços das versões de 5 portas. ** Preço especial de lançamento)