A Opel deu início ao processo de iniciou o processo de electrificação dos seus modelos com a 6.ª geração do Opel Corsa.
Esta versão eléctrica a bateria anuncia uma autonomia até 330 quilómetros (valor provisório WLTP), 136 cv (100 kW) e 260 Nm de binário.
A bateria de 50 kWh pode receber carga rápida, atingindo 80% da sua capacidade em 30 minutos.
O Corsa-e está preparado para todas as opções de recarregamento – através de cabo, posto de parede (‘wallbox’) e carga rápida – e a bateria possui cobertura de garantia de oito anos.
O estado de carga pode ser consultado através da aplicação ‘MyOpel’ com o objetivo de facultar controlo sobre horários e custos de recarregamento.
A autonomia do Corsa-e pode ser ajustada pelo condutor graças a três modos de condução: Normal, Eco e Sport.
O modo Sport modifica a resposta do sistema para tornar o Corsa-e ainda mais dinâmico, mesmo que isso represente uma perda pouco significativa de autonomia.
No modo Eco, o novo elétrico da Opel transforma-se num ‘corredor de fundo’ sem que isso se reflita de forma muito sensível no conforto.
Com comprimento total de 4,06 metros, o Corsa mantém cinco lugares. um tejadilho 48 mm mais baixo do que no modelo anterior não afecta o espaço em altura no habitáculo, uma vez que o condutor se senta num plano mais baixo, a menos 28 mm.
O comportamento dinâmico beneficia com o centro de gravidade mais baixo, com resposta melhorada e condução mais ‘divertida’.
O habitáculo moderno, com tabliê completamente digitalizado, pode receber bancos forrados a couro.
O Opel Corsa-e faz a estreia de diversos sistemas de assistência à condução de só se encontram em segmentos de mercado superiores.
Entre estes estão os faróis adaptativos de matriz de LED que surgem no segmento dos ‘sub-compactos’ pela primeira vez.
Os oito elementos de LED controlados por uma câmara dianteira de alta resolução, de nova geração, adaptam continuamente o feixe de luz às condições de tráfego.
Os dispositivos avançados de apoio à condução representam uma clara mais-valia em segurança.
Com a nova câmara dianteira, o reconhecimento de sinais de trânsito deteta informação adicional como sinais de LED. O limite de velocidade é mostrado no painel de instrumentos.
O novo Opel elétrico pode ser também equipado com programador de velocidade adaptativo baseado em radar e sensores de flanco, os quais se estreiam neste modelo.
Estão igualmente disponíveis o sistema de alerta de ângulo cego e uma variedade de assistentes ao estacionamento.
Os novos sistemas de informação e entretenimento do novo Corsa garantem plena conectividade com o exterior.
O Multimedia Navi, com ecrã tátil de sete polegadas, e o topo de gama Multimedia Navi Pro, com ecrã tátil de 10 polegadas, também oferecem os novos serviços telemáticos “Opel Connect”, com funções como navegação com informações de tráfego em tempo real, bem como ligação direta a assistência em viagem e chamada de emergência.