A Opel chama-lhe “o SUV eletrificado para todos”, e há aqui um fator decisivo nesta afirmação: o preço. O novo Opel Frontera Hybrid está disponível a partir de 24.990 euros. E com uma vantagem: se o cliente optar pela variante de sete lugares, porém já no nível de equipamento GS, paga “apenas” mais 800 euros.
Por si só esta poderia ser uma – e a única – razão para um gestor de frota considerar este SUV na restrita listas de opções de atribuição de “carro de empresa”. Na sua variante 100% elétrica, o Frontera é vendido a partir de 29.990 euros (IVA incluído). Ora, uma vez que o IVA da aquisição de veículos 100% elétricos deste valor é dedutível por parte das empresas e há a isenção do pagamento da taxa de Tributação Autónoma, não é de admirar que esta possa vir a tornar-se num futuro já próximo numa solução de mobilidade muito procurada pelo canal frotista.
Opel Frontera: sempre eletrificado
O Frontera Hybrid conta com um motor turbo a gasolina de 1.2 litros e 100 cv coadjuvado por um motor elétrico de 28 cv e uma transmissão eletrificada de dupla embraiagem e seis velocidades. Além desta versão, há outra mais potente, com 136 cv, com preços a começar nos 26.490 euros.
Quanto ao Frontera Electric, na sua versão de entrada de 29.990 euros, é proposto com motor elétrico de 113 cv e bateria de 44 kWh, garantindo uma autonomia de 305 km em ciclo WLTP. Na variante de “autonomia alargada”, estão garantidos (autonomia preliminar WLTP) cerca de 400 km de condução elétrica com uma só carga.
Níveis de equipamento do Frontera: gama simplificada
Uma gama simplificada com duas versões: Edition e GS.
A versão de acesso conta com uma variada e já bastante completa lista de elementos, como é o caso do ecrã de dez polegadas para o condutor, estação para smartphone, OpelConnect com diversos serviços telemáticos e faróis Intelli-LED com assistência de máximos.
Já na versão GS, além do acima referido, vem equipada com o cockpit Pure Panel com infotainment multimédia com touchscreen a cores de dez polegadas e navegação integrada, assistente de estacionamento e câmara traseira.