A Opel vai alargar a gama Insignia com a introdução de um motor Diesel biturbo de elevada performance. O novo propulsor 2.0 BiTurbo CDTI debita 195 cv de potência e disponibiliza um elevadíssimo binário de 400 Nm. Apesar destes valores referenciais, o consumo médio de combustível da variante berlina de quatro portas com tração dianteira fixa-se em 4,9 l/100, com emissões de CO2 de apenas 129 g/km.
Um dos destaques do novo motor de quatro cilindros com injeção direta common rail está no sistema de sobrealimentação composto por dois turbocompressores de dimensões diferentes, que funcionam de forma articulada em dois patamares de carga. O Insignia 2.0 CDTI BiTurbo estará disponível com tracção dianteira ou tracção integral, em ambas as variantes berlina de quatro portas e station wagon.
O novo 2.0 BiTurbo CDTI de 195 cv foi concebido para entregar potência a qualquer regime de funcionamento, sem nenhum atraso de resposta. Com este motor, o Insignia de quatro portas, com tração dianteira (FWD) e caixa manual de seis velocidades, acelera de zero a 100 km/h em apenas 8,7 segundos e pode atingir a velocidade máxima de 230 km/h. O consumo de combustível e as emissões mantêm-se em níveis baixos: apenas 4,9 litros de gasóleo a cada 100 quilómetros e 129 g/km de CO2. Todas as versões com caixa manual de seis velocidades estão dotadas de sistema Start/Stop, o qual contribui para tornar o Insignia BiTurbo num dos familiares médios mais eficientes da actualidade.
Graças a sofisticados sistemas de sobrealimentação e de gestão eletrónica, o Insignia BiTurbo CDTI torna-se num dos automóveis mais eficientes no segmento dos familiares médios. Na Primavera de 2012 surgem as versões com tração integral, que estarão dotadas do chassis SuperSport com suspensão dianteira proveniente do Insignia OPC (Opel Performance Center). Esta suspensão adota a configuração ‘HiPerStrut’, que apura o comportamento dinâmico em estrada. Para além disso, a segurança ativa do Insignia é aumentada com novos sistemas de assistência à condução.
Destaques do modelo:
- Motor 2.0 BiTurbo CDTI debita 195 cv e 400 Nm;
- Opção de tração dianteira ou tração integral;
- Sistema de sobrealimentação com intercooler inédito;
- Baixo consumo, com médias a partir de 4,9 l/100 (129 g/km de CO2);
- Suspensão dianteira HiPerStrut de alta performance nos Insignia 4×4;
- Novos sistemas de assistência à condução baseados em tecnologia radar.