A Opel anunciou o lançamento do furgão Movano com motorização elétrica em 2021.

O lançamento do Movano 100% elétrico faz parte da estratégia da marca do Grupo PSA, que pretende que, no final de 2021, cada modelo da sua gama de veículos comerciais ofereça uma variante elétrica.

O anúncio do Movano elétrico, feito pelo CEO da Opel, Michael Lohscheller, assenta na ofensiva da marca alemã na mobilidade elétrica e na redução de emissões de CO2. No final do ano passado, a Opel tinha reduzido em 20 gramas a média de emissões da frota. Atualmente, e considerando dos valores da primeira metade de 2020, a marca conseguiu alcançar uma redução de 13,5% nas emissões de CO2 face ao período homólogo.

“Tínhamos prometido que a Opel vai ser elétrica e vamos cumprir”, refere Lohscheller. “Em 2024 teremos uma vesão elétrica em cada modelo da nossa gama”, conclui.

Grupo PSA e Total parceiras no fabrico de baterias para veículos elétricos

O que está previsto

  • Em 2021 chegará aos concessionários uma versão eletrificada do Combo
  • O Vivaro-e começará a ser entregue já no outono deste ano
  • O Zafira-e chega em breve
  • O Mokka estará disponível com uma variante elétrica a bateria logo desde o seu lançamento
  • Versões eletrificadas do Combo Life e do Astra em 2021.

“A motorização elétrica é particularmente relevante no segmento dos veículos comerciais ligeiros. Seja veículo de entrega ‘last mile’ ou transportador para o trabalho, com a nossa gama Combo, Vivaro e Movano, oferecemos a opção de circular sem emissões numa grande variedade de formatos”, diz Lohscheller.