A Opel apresenta o Rocks-e, o seu primeiro veículo 100% elétrico pensado exclusivamente para a cidade.

SUM (‘Sustainable Urban Mobility’, ou Mobilidade Urbana Sustentável) é uma nova forma de mobilidade que, segundo a Opel, “reduz as diferenças entre uma scooter e um automóvel de passageiros.

O Opel Rocks-e encaixa nessa categoria. É um carro elétrico destinado a jovens com licença de condução simples (na Alemanha pode ser conduzido por jovens a partir dos 15 anos) e pode ser carregado em qualquer tomada doméstica.

https://fleetmagazine.pt/2021/08/10/citroen-ami-portugal/

O ultracompacto Rocks-e mede 2,41 metros de comprimento, 1,39 m de largura e pesa 471 kg.

A velocidade máxima do Opel Rocks-e está limitada a 45 km/h. A sua capacidade de manobra é facilitada pelas rodas de 14 polegadas e pelo diâmetro de viragem de 7,20 m, tornando-o num aliado zero-emissões para as deslocações dentro das cidades.

A bateria de 5,5 kWh, que pode ser recarregada em 3,5 horas em qualquer tomada doméstica comum, garante uma autonomia (em ciclo WLTP) de até 75 km.

O cabo de carregamento, com três metros de comprimento, está permanentemente alojado no Rocks-e e, sempre que necessário, basta puxá-lo para fora do seu compartimento (na porta do passageiro).

Para situações de carregamento em postos públicos, a marca oferece ainda aos clientes um adaptador.

Alguns detalhes do Opel Rocks-e

  • A porta do passageiro abre para a frente, de forma convencional; porém, a porta do condutor balança para trás, na direção oposta
  • No interior, os dois bancos estão desalinhados um do outro – garante mais espaço para as pernas para o passageiro e permite ao condutor movimentar o seu banco longitudinalmente
  • 63 litros de volume de bagagem na zona dos pés do passageiro
  • Gancho interior para saco de compras XXL
  • Conexão com a app myOpel

Este dois lugares ultracompacto 100% elétrico estará à venda na Alemanha a partir do outono. A sua chegada a Portugal está prevista para 2022.