O Vivaro Combi é o novo furgão de nove lugares da Opel pensado para o transporte de passageiros.
Proposto em três comprimentos de chassis: L1 de 4,6 metros, L2 de 4,95 metros e L3 de 5,3 metros, o Vivaro Combi tem uma altura máxima de 1,9 metros e permite o acesso, por exemplo, a estacionamentos subterrâneos.
A Opel projetou Vivaro Combi como um comercial ligeiro “prático e flexível”. Para Pascal Martens, responsável pelos Veículos Comerciais Ligeiros da Opel, “o Vivaro Combi é mais do que um shuttle bus”.
O Vivaro Combi tem preços a iniciar nos 38.030,04 euros para a Variante L1 (capacidade máxima de bagagem de 3,6 metros cúbicos com as duas filas traseiras rebatidas). Os bancos do condutor e passageiro da frente são ajustáveis em quatro posições, ao passo que o banco da segunda fila é amovível, se necessário, e possui fixações Isofix para os passageiros mais novos.
Já para a variante L2, os preços começam nos 38.520,04 euros. Nesta versão, a capacidade de bagagem é de 4,2 metros cúbicos.
Quanto à variante L3, o seu preço começa nos 40.579,29 euros, sendo a sua capacidade de bagagem de 4,9 metros cúbicos.
Para além da porta deslizante do lado do passageiro, é possível optar por uma porta deslizante do lado do condutor, facilitando assim o acesso à área reservada aos passageiros. Opcionais são também as portas duplas traseiras (de abertura a 180 graus), em alternativa ao portão traseiro.
Motorizações
Todos os motores do Vivaro Combi são turbodiesel, com potências entre os 102 e os 150 cv. Assim, a gama diesel do Vivaro é composta pelos seguintes blocos:
- 1.5 diesel de 102 cv/3.500 rpm, 270 Nm de binário às 1.600 rpm, transmissão manual de seis velocidades e consumos combinados situados entre os 7,2 e os 6,1 l/100 km. Já as emissões de CO2 registam-se entre os 186 e os 159 g/km
- 1.5 diesel de 120 cv/3.500 rpm, 300 Nm de binário às 1.750 rpm, transmissão manual de seis velocidades, consumos combinados entre os 7,1 e os 6,0 l/100 km e emissões de CO2 entre os 185 e os 158 g/km
- 2.0 diesel de 122 cv às 3.750. Binário máximo de 340 Nm às 2.000 rpm, transmissão automática de oito velocidades, consumos mistos que se situam entre os 7,8 e os 6,9 l/100 km e emissões de CO2 de 204-179 g/km
- 2.0 diesel de 150 cv às 4.000 rpm. O binário é de 370 Nm, disponibilizado às 2.000 rpm e a transmissão é manual, de seis velocidades. No campo das emissões de CO2, este modelo regista emissões entre os 206 e os 179 g/km e consumos combinados entre os 7,8 e os 6,8 l/100 km
Todos os dados acima apresentados são anunciados pela marca e considerados em ciclo WLTP.
Os motores do Vivaro Combi vêm todos equipados com tecnologia de pós-tratamento de gases de escape com sistema de redução catalítica seletiva (SCR) e cumprem com a norma Euro 6d-TEMP.
https://fleetmagazine.pt/2020/04/28/opel-vivaro-e/
Detalhes do Vivaro Combi
No que respeita aos sistemas de assistência opcionais, destaque para o sistema de assistência ao estacionamento, com câmara de visão traseira de 180º, para facilitar as manobras. Assim que a marcha atrás é engrenada, a câmara proporciona visibilidade por detrás do veículo, exibindo no ecrã do cockpit uma imagem com linhas de orientação.
O cliente pode ainda aceder aos serviços OpelConnect. Informações de suporte às viagens, além da ligação direta aos serviços de assistência rodoviária e eCall são algumas das funcionalidades às quais o condutor pode aceder.
Os sistemas infoentrtenimento “Multimedia Intelilink” e Multimedia Intelilink Navi”, com touchscreen a cores e controlo por voz, asseguram a conectividade a bordo do Vivaro Combi. Além disso, são compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto.