Agora já oficialmente parte do grupo PSA, a Opel vai revela em Frankfurt novas versões da variante de passageiros do modelo Vívaro, modelo partilhado com a Renault Trafic, Fiat Talento e Nissan NV300.
Recorde-se que a gama equivalente de comerciais do grupo PSA (Peugeot Expert e Citroën Jumpy) é igualmente partilhada com a atual geração da Toyota Proace.
As novas versões de passageiros (combi ou tourer) são destinadas essencialmente a negócios “charter” ou famílias alargadas e distinguem-se por oferecer mais e melhor equipamento, nomeadamente de conforto e ajudas à condução.
Por exemplo, o Rear Park Assist para manobras mais complicadas, com câmara de visão traseira, controle de cruzeiro com limitador de velocidade, volante de couro e faróis de nevoeiro.
Sem esquecer modernos sistemas de entretenimento, incluindo o Navi 80 IntelliLink opcional com função de trânsito em tempo real, operado a partir de um ecrã táctil de 7″, com botões no volante ou controlo de voz.
Vai manter a atual oferta de motores do Opel Vívaro furgão lançado em 2014, com alterações destinadas a melhorar a eficiência e acompanhar futuras exigências ambientais europeias.
No Vívaro Tourer, a configuração variável dos bancos permite recriar o ambiente de uma sala versátil.
Com os três bancos individuais da segunda fila reclinados (também podem rodar 180 graus), ao centro existe uma mesa rebatível que se instala sem dificuldade.
A ligação de computadores e outros dispositivos faz-se através de tomadas de corrente de 220 Volt e portas USB.
Na versátil configuração shuttle VIP o habitáculo possui iluminação de tejadilho em LED e os vidros são escurecidos.
Além disso, o Vívaro também pode ser encomendado com uma segunda porta deslizante opcional.