O serviço OpelConnect já está disponível em Portugal e garante ao utilizador um conjunto de serviços de conectividade e assistência.

Para utilização em frotas, o serviço OpelConnect permite aos utilizadores de automóveis de empresas o controlo da sua frota, com análises de perfis de condução e consumos de combustível, bem como alertas de condição e manutenção da viatura.

Disponível de série no Corsa-e, no Grandland X Hybrid, o OpelConnect faz parte do equipamento dos modelos Corsa, Crossland X, Grandland X, Combo, Zafira Life e Vívaro desde que estejam dotados de sistema de navegação.

Dos principais serviços disponíveis, destaque para:

  • Chamada automática de emergência eCall
  • Chamada em caso de avaria
  • Sistema de navegação com informações de tráfego em tempo real
  • Funções de acesso e controlo remoto

Em veículos eletrificados Opel, este serviço permite verificar o estado de carga da bateria e determinar períodos de carregamento, por exemplo.

O OpelConnect, apoiando-se em modalidades Free2Move, oferece funcionalidades adicionais específicas para viaturas eletrificadas – o Charge My Car, que planeia viagens e determina o acesso a postos de carregamento para veículos elétricos.

O Charge My Car dá acesso a uma rede de postos de recarregamento em toda a Europa através da app Free2Move. A app faz uma pré-seleção do posto adequado em função da distância, a velocidade de carga disponível e o preço cobrado.

Para registar e ativar o serviço, basta aceder ao portal myOpel e abrir uma conta. O utilizador tem de aceder às páginas da loja OpelConnect e validar as funcionalidades e serviços.