A forma mais simples de saber se tem alguma portagem em dívida ou a que corresponde a notificação para pagamento recebida é uma consulta ao portal “Pagamento de Portagens“.

Este serviço pode ser utilizado por qualquer condutor, independentemente de ser ou não cliente Via Verde, permitindo pesquisar valores em dívida por passagens em portagens eletrónicas ou saber a que percurso corresponde uma notificação, com um valor em dívida, referente ao não pagamento de uma portagem rodoviário.

Possibilita também regularizar dívidas de portagens, antes na sua notificação à Autoridade Tributária, evitando, desse modo, o pagamento de coimas.

O pagamento pode ser feito através da solicitação de uma referência multibanco ou por via de cartões de débito e crédito das marcas Visa e Mastercard, por forma a facilitar o pagamento dos condutores de viaturas com matrícula estrangeira.

O portal permite que os utilizadores possam pesquisar os valores em dívida associados a uma matrícula, mas também aceder ao detalhe dos processos (datas, notificações enviadas, fotografias, etc.) para os condutores que tenham recebido uma notificação com um código de registo.

Numa primeira fase estão apenas disponíveis as indicações de passagens nas concessões Brisa, Brisal, Douro Litoral, Atlântico, Infraestruturas de Portugal (apenas a A21), Baixo Tejo e Litoral Oeste, uma vez que a Via Verde não tem acesso às informações das outras concessionárias: Ascendi, Via Livre, Portvias e Lusoponte.

Uma linha de atendimento 707 500 251 presta também todas as informações.