A smart associou-se à ALD Automotive.
A marca automóvel, que está a passar por um processo de rebranding e a introduzir no mercado uma nova gama de modelos, além de mudar para um modelo de negócio End-to-End, antecipou as mudanças de mobilidade e integra um parceiro financeiro com serviços de renting totalmente digitais nas suas futuras soluções de e-commerce.
Assim, os clientes smart vão beneficiar das competências da ALD Automotive, que vai garantir:
- Um serviço completo de leasing digital no website ou em agências próprias
- Contratos processados online, desde preços e avaliação de crédito até à assinatura digital do contrato e a sua gestão pelo período de vigência do contrato de renting
O smart #1 vai ser o primeiro carro a beneficiar desta parceria entre a smart e a ALD Automotive.
A própria smart diz prever “uma clara mudança” no mercado de vendas de automóveis, no que toca a soluções mais flexíveis especialmente no segmento da mobilidade elétrica.
ALD adquire LeasePlan por 4,9 mil milhões. Vai nascer um novo gigante mundial de mobilidade
A parceria smart ALD Automotive
Dirk Adelmann, CEO da smart Europa, diz que a marca quer proporcionar ao cliente o uso variado de diferentes tipos de mobilidade. Com esta parceria, a marca diz ter encontrado “a empresa certa” para a ajudar.
“Estamos muito entusiasmados por trabalhar lado a lado, hoje e no futuro, com a ALD Automotive”, conclui.
A parceria com a ALD Automotive vai permitir à smart implementar uma experiência omnicanal, beneficiando, por um lado da sua rede de distribuição, e da experiência d renting, cobertura europeia, capacidade integrada de leasing digital e portfólio de serviços de mobiliade da gestora.
Jonh Saffrett, Deputy CEO da ALD Automotive, diz que esta colaboração única com a marca automóvel é motivo de entusiasmo para a gestora.
“Os nossos serviços serão totalmente integrados na abordagem holística da smart em diferentes níveis”, diz Saffrett.
“Haverá uma integração completa de todas as partes essenciais, como o atendimento ao cliente ou a gestão de contratos, o que nos ajuda a realmente colaborar como parceiros durante todo o ciclo de vida do cliente”, acrescenta.