ald parcours

O diretor da agência portuguesa da Parcours diz que o processo de aquisição pela ALD Automotive, que foi tornado público esta semana, é uma mais-valia para o conceito de negócio da gestora.

“Abre-se a possibilidade de poder acelerar o processo de crescimento e confirmar a mais-valia da diferenciação do serviço prestado, que até à data tem vindo a vingar em Portugal e em outros países da Europa”, diz João Barciela.

A chegada da ALD Automotive pode vir a acelerar a implementação da primeira agência 3D no país, admite o director. Este conceito representa o estádio mais desenvolvido de cada agência, dado que é possível fixar todo o circuito de gestão aí, incluindo venda de usados e reparação/manutenção.

Personalização: a vantagem da Parcours

A personalização tem sido, nas palavras de João Barciela, a maior vantagem da Parcours e que lhe permitiu chegar às 900 unidades em gestão ao fim de quatro anos de atividade.

“As entregas das viaturas são personalizadas, com a presença de um colaborador para explicar e assegurar a boa utilização das mesmas aos condutores; a recolha e entrega das viaturas para as revisões inclui a disponibilização de viatura de substituição “in loco”, sem que exista a necessidade de deslocação até uma rent-a-car nem a utilização do serviço de táxi; e a grelha matriz de prazo/kms demonstra a transparência processual e a capacidade de adaptação dos nossos serviços às necessidades especificas de cada cliente”.

“Somos flexíveis, estamos vocacionados para o cliente final  e há um mercado com bastante expressão que aceita e reconhece a mais-valia da nossa diferenciação no manuseamento diário do serviço prestado no renting”, diz.

 

(Veja o comunicado da Wendel sobre este negócio – em francês)