Pedro Fondevilla é o novo diretor geral da SEAT Portugal.

A partir de 1 de maio, Fondevilla vai substituir David Gendry, que sai da empresa por iniciativa própria, e passa a liderar as marcas SEAT e CUPRA no nosso país.

O novo responsável máximo da marca espanhola em Portugal tem 20 anos de experiência no sector automóvel, nomeadamente na área comercial.

Começou a sua carreira profissional como Controller no Grupo Renault, em França.

Em 2006 integrou o grupo Volkswagen España Distribución (então VAESA) onde desempenhou diversos funções rumo à liderança do departamento de Marketing da VW, tendo ocupado esse cargo até 2018.

https://fleetmagazine.pt/2020/12/14/siva-seat-cupra-portugal-volkswagen/

Desde janeiro de 2018 que Fondevilla ocupava o cargo de diretor de Marketing de Produto da SEAT S.A..

Durante o seu tempo enquanto diretor de Marketing de Produto, Pedro Fondevilla liderou a estratégia global de Marketing de Produto e foi responsável pelo desenvolvimento da estratégia de veículos elétricos para aumento da competitividade das marcas do grupo espanhol.

Agora, Fondevilla terá como principais funções contribuir para o crescimento da SEAT e promover a marca CUPRA em Portugal, com especial ênfase na introdução dos modelos híbridos e elétricos da empresa.

“A eletrificação é um fator chave para o crescimento das marcas SEAT e CUPRA num país onde as vendas de veículos eletrificados aumentaram mais de 50% em 2020. É um desafio motivador para o qual tenho uma equipa e uma rede de concessionários com experiência e compromisso”, diz Pedro Fondevilla.

Pedro Fondevilla é licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade de Barcelona e pós-graduado em Marketing pela ESADE Business School.