Pedro Lazarino é o novo Country Manager da Stellantis em Portugal.
Iniciou a sua carreira na GM Portugal, em 1998, lugar onde desempenhou diversos cargos de responsabilidade nas áreas de Vendas, Marketing e Comunicação, tendo mesmo assumido o cargo de responsável pela Rede Comercial da marca no país.
Doze anos mais tarde, em 2010, juntou-se à Adam Opel AG, como gestor de Produto para a Gama e Carros Compactos na equipa de Marketing Internacional e, depois, assumiu a responsabilidade pelo Produto e Preços de Carros Compactos e CUV.
Em 2017, ainda na Opel, assume a direção de Vendas Europeias e Marketing Regional para Alemanha, Itália, Espanha e Portugal.
Um ano depois é nomeado diretor Comercial da Opel Vauxhall. É nomeado diretor da Opel para Espanha e Portugal dois anos mais tarde, em 2020.
Pedro Lazarino chega agora ao cargo de Country Manager da Stellantis em Portugal, substituindo Pablo Puey, que com efeitos a partir de 1 de fevereiro ocupará o lugar de Stellantis Managing Director da região Ibérica.
Pedro Lazarino é licenciado em Economia e Gestão de Empresas pela Universidade Nova de Lisboa e possui um Mestrado/Programa Avançado de Marketing pela Universidade Católica Portuguesa. Concluiu também o “Emerging Leaders Program”, na Harvard Business School.
Stellantis renova 12 comerciais ligeiros. Ofensiva Pro One já começou
Já Pablo Puey ficará responsável pelo desenvolvimento do negócio das marcas Abarth, Alfa Romeo, Citroën, DS, Fiat, Jeep, Lancia, Opel e Peugeot para o mercado ibérico.
Acumulará, com isso, a responsabilidade do negócio de veículos usados, de pós-venda, de serviços e da implementação do novo modelo de distribuição.
Nesta nova função, Puey reportará a Uwe Hochgeschurtz, diretor de Operações da Stellantis para a Europa Alargada.
Pablo Puey é licenciado em Contabilidade pela Universidade de Buenos Aires e possui um MBA em Administração de Empresas. Foi diretor da Peugeot Portugal entre 2007 e 2012 e diretor da Citroën para Portugal e Espanha entre 2015 e 2019.