Pedro Teixeira é, a partir de 1 de julho de 2015, o novo director-geral da Continental Pneus Portugal, sucedendo no cargo a José Luís de la Fuente.

Nos últimos três anos Pedro Teixeira foi director-Geral da rede de retalho da empresa em Espanha, a ContiTrade. Em 2001 integrou o departamento de Crédito e Controlling da Continental Pneus Portugal (CPP) e em 2005 foi  nomeado Director Comercial de Pneus Pesados e Industriais.

O grande desafio assumido por Pedro Teixeira é reforçar a posição da Continental no mercado portuguem Portugal, onde é líder no segmento de pneus ligeiros. A Continental começou a fabricar pneus em Portugal em 1989, no âmbito de uma joint-venture com a Mabor, com o propósito de abastecer os automóveis da VW/Ford fabricados na AutoEuropa em Palmela.

Em 1993, a Continental assume o controlo total da Continental/Mabor (até então detinha 60% do capital) e integra o valor da marca no seu espólio de produtos. Recentemente apresentou um novo pneu com a marca nascida em Portugal, o Mabor Sport-Jet 3, uma alternativa bastante válida para o mercado de substituição, nomeadamente empresas e gestoras que procuram produtos de segunda linha para equipar as suas frotas.

Licenciado em Gestão de Empresas pela Faculdade de Economia do Porto (FEP), o novo director-geral da Continental Pneus Portugal iniciou o seu percurso profissional na Efacec, como controller, onde esteve durante quatro anos.

Quanto a José Luís de la Fuente, depois de três anos a comandar os destinos da Continental Pneus Portugal, vai agora desempenhar a função de Managing Director na Continental Middle East and East Africa.