Há um novo posto de combustível de baixo custo em Portugal. Águeda é a primeira cidade portuguesa a receber a marca Petroprix, uma rede espanhola de postos de combustível de baixo custo que, até 2026, espera abrir 50 postos em Portugal.
Jaime Vega de Seoane, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Petroprix, diz que Águeda foi escolhida por ser uma cidade com uma localização e um desenvolvimento comercial estratégico, o que permite à empresa estar mais próxima do consumidor português. O responsável acrescenta ainda que Portugal é a primeira aposta da Petroprix para iniciar a sua expansão. “Como país vizinho, acreditamos que é a escolha certa para este nosso primeiro passo de internacionalização”, refere.
Já em outubro de 2024 está prevista a abertura do segundo posto Petroprix em Portugal. Situado na Alameda Pêro da Covilhã-Quinta das Laranjeiras, Covilhã, no distrito de Castelo Branco, o posto seguirá o modelo que diferencia a empresa: automático, tecnológico e low-cost. Esta estação de serviço estará aberta 24 horas por dia, sete dias por semana, e tem a capacidade para abastecer até seis veículos em simultâneo (disponibilizando gasóleo simples e gasolina 95).
A Petroprix é uma empresa espanhola, fundada em 2013, que opera com estações de serviço low-cost, sendo um operador completamente independente e automatizado, dispondo de um autosserviço 24 horase de uma aplicação própria para abastecer e conhecer o preço do combustível de acordo com a sua localização. Em 2023, a empresa ultrapassou os 750 milhões de euros em vendas.