peugeot 2008 2016O Peugeot 2008 já garantiu a venda de mais de meio milhão de unidades e a nova versão está ainda mais sedutora, prometendo melhor comportamento dinâmico.

A gama é formada pelos motores euro6 puretech e bluehdi, com caixas de velocidades manual e automática, potências entre os 82 e os 130 cv e emissões de CO2 entre os 97 e os 114 g/km.

O motor diesel 1.6 bluehdi associa, em exclusividade, a tecnologia “selective catalytic reduction” (SCR) ao filtro de partículas (FAP) aditivado. Este motor carateriza-se por consumos recorde, qualquer que seja a versão, de 75, 100 e 120 cv.

A tecnologia SCR é a mais eficaz do mercado no pós-tratamento de óxidos de azoto (nox). Com efeito, é a única a reduzir os nox até 90%. Implantada acima do fap aditivado, a sua operacionalidade é, além disso, precoce. Esta implantação é possível pela capacidade do FAP aditivado em se regenerar a temperaturas mais baixas que outras tecnologias utilizadas pelos concorrentes, eliminando 99% das partículas, incluindo as mais finas.

Esta grande eficácia em reduzir os nox otimiza ao mesmo tempo as emissões de CO2 e o consumo de combustível, que é até 4% inferior em relação às motorizações euro5.

A gama diesel do suv 2008 compõe-se de três motorizações, todas com emissões de co2 inferiores a 100 g/km:

– 1.6 bluehdi 75, caixa de velocidades de 5 relações, 3,7 l/100 km, o que representa 97 g/km de CO2

– 1.6 bluehdi 100, caixa de velocidades manual de 5 relações, 3,7 l/00 km, o que representa 97 g/km de CO2

– 1.6 bluehdi 120 s&s, caixa de velocidades manual de 6 relações, 3,7 l/100 km, o que representa 96 g/km de CO2

De novo, o Peugeot 2008 conta com um desenho mais sofisticado conta com cavas das rodas mais pronunciadas, a grelha vertical, o tejadilho em onda, as barras do tejadilho, o formato das portas traseiras e o spoiler.

O grip control, sistema de motricidade adaptada, continua disponível para todos os motores com mais de 100 cv, estejam eles associados a uma caixa de velocidades manual ou automática e a pneus com jantes de 16’’ ou 17’’. Está associado a pneus Mud&Snow – Goodyear Vector 4seasons – adequados para o inverno, para uma verdadeira polivalência sob todas as estações do ano.

Ideal para deslocações em meio urbano, o Peugeot 2008 conjuga o “active city brake” para reduzir a gravidade dos acidentes ou até os evita, com o “park assist” para automatizar o estacionamento e a câmara de marcha atrás para facilitar as manobras.

A subida em gama é acompanhada por um novo nível de acabamento. Os níveis Access, Active e Allure são, agora, coroados pelo nível GT Line. O 2008 GT Line instala jantes de 17’’ e os cromados de série são substituídos por elementos pretos, nomeadamente o friso da grelha dianteira, as capas dos faróis de nevoeiro, as caixas dos retrovisores e as barras do tejadilho.