O modelo mais vendido da marca ganha um visual mais desportivo a partir de Junho de 2015, realçado por dois feixes de faróis 3D LED de série.
Os novos motores a gasóleo respeitam a norma Euro6 e associam baixas emissões de CO2 – estão todos abaixo das 95 g/km de CO2 – a sistema Stop&Start com arranque reforçado, à excepção da versão de entrada de gama, de 75 cv.
O destaque vai naturalmente para o novo 1.6 BlueHDi, agora disponível em três níveis de potência:
– Os 1.6 BlueHDi 75 S&S e 1.6L BlueHDi 100 S&S, associados a uma caixa mecânica de 5 velocidades, em que as versões standard (sem S&S nas variantes de 75 cv) emitem respetivamente 90 g/km e 87 g/km de CO2 e em que as versões de consumos muito baixos não emitem mais que 79 g/km de CO2, para um consumo de combustível de apenas 3,0 litros aos 100 km.
– O 1.6 BlueHDi 120 S&S, associados a uma caixa mecânica de 6 velocidades, que não emite mais do que 94 g/km de CO2 e tem uma facilidade de utilização e um comportamento dinâmico do mais alto nível.
Depois de propor, em opção, o sistema de ajuda activa ao estacionamento na primeira geração, o novo 208 propõe agora dois novos equipamentos coerentes com a utilização urbana do veículo: o Active City Brake e a Câmara de Visão Traseira.
A gama 2018 passa também a contar com o nível de equipamento GT Line, com uma personalidade dinâmica e mais desportiva nas motorizações chave na gama. O novo 208 GT Line adopta certos atributos estéticos da sua emblemática e desportiva versão GTi e está disponível em variantes de 3 e 5 portas, nas motorizações a gasolina 1.2 PureTech 110 S&S e Diesel 1.6 BlueHDi 100 e 120.