O Peugeot 3008 é um modelo criado quase à medida das empresas e isso percebe-se em vários detalhes:
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1. De monovolume a SUV
A nova arquitectura do 3008 passa a ser definitivamente a de um SUV, abandonando os preceitos de monovolume familiar.
A plataforma utilizada é a EMP2, que dá origem aos mais díspares modelos do grupo PSA, e que neste caso consegue ganhar cerca de 100 kg em relação à geração anterior. Esta redução de peso vai colaborar na entrada de um novo motor, como se pode ver mais à frente.
2. Upgrade para qualidade premium
Desde a aposta no nível de equipamento GT Line, ao bem renovado i-Cockpit, passando pelos estofos em Alcantara, sistema de som Focal, tudo no 3008 está conjurado para criar uma viatura onde a experiência a bordo seja da maior qualidade.
A Peugeot sabe que os níveis superiores são 45% das vendas neste segmento e, mesmo nas empresas, espera receber pedidos no Allure, o segundo nível de equipamento.
3. Motores
A grande surpresa é o 1.2 PureTech 130 cv S&S CVM6, com 115 g/km de CO2. Trata-se de um motor a gasolina, mas a Peugeot já referiu por várias vezes que considera esta uma opção viável para empresas e garante argumentos, mesmo no 3008, para a utilização deste motor.
Nos diesel, aparece com um extraordinário 2.0 de 180 cv, mas para as empresas será o 1.6 BlueHDi de 120 cv, com caixa manual ou automática, a fazer volume. Todos estes são anunciados já com consumos reais.
4. Financiamento
Além dos produtos tradicionais, a Peugeot vai ter Leasing de Serviços, que se adapta aos diferentes negócios.
Entre outras, confere a capacidade do cliente optar por vários períodos e quilometragens, inclui a oferta do plano de revisões e, em opção, um possível UpGrade de Serviços.
A renda mensal inicia-se nos 437€ (exemplo para a mesma versão acima referida), considerando-se um período de 60 meses ou 100 mil Kms.