São mais de 1,5 milhões de unidades produzidas que fazem do 308 uma contínua aposta da Peugeot num segmento repleto de concorrência mas que, ainda assim, mantém a importância de sempre para a marca francesa.

A “Coleção 2020” do Peugeot 308 mantem-se firme no segmento C e, segundo a marca, reafirma o compromisso com o binómio conforto/comportamento e apresenta um interior renovado, que conta com um novo painel de instrumentos onde se destaca o Peugeot i-Cockpit 100% digital e um ecrã central capacitivo.

A estrutura de gama é agora dividida em três níveis de equipamento, cada um deles com packs específicos.

Os Peugeot 308 berlina e SW inauguram uma nova subida em gama no que respeita a design e equipamento. A marca diz que vai adotar esta estratégia em todos os seus futuros lançamentos.

A estratégia passa por oferecer três tipos de equipamento, sendo que cada um deles pode ser complementado por um nível intermédio, designado “Pack”, para corresponder às diferentes exigências dos clientes. Assim, os níveis de equipamento serão denominados de Active, Allure, Allure Pack e GT.

i-Cockpit digital

Um dos elementos atrativos do 308 é o i-Cockpit digital composto por um ecrã digital de alta definição de 10’’ que integra os mais recentes desenvolvimentos tecnológicos, em matéria de design gráfico, dos recentes 208 e 2008.

peugeot 308

O Peugeot 308 possui ainda a funcionalidade Mirror Screen, que permite reproduzir o ecrã do telefone no touchscreen do veículo. Trata-se de uma oferta compatível com os protocolos Mirrorlink, Android Auto e Apple CarplayTM.

Motorizações

Equipado com motores a gasolina e diesel, com emissões de CO2 desde 95 g/km, o 308 conta com grupos propulsores homologados de acordo com o protocolo WLTP e cumpre a regulamentação Euro6.

Gasolina, 1.2 litros com 3 cilindros:

  • PureTech 110 S&S CVM6
  • PureTech 130 S&S CVM6 ou EAT8

Diesel, 1.5 litros com 4 cilindros:

  • BlueHDi 100 S&S CVM6
  • BlueHDi 130 S&S CVM6 ou EAT8

Galeria de imagens