A Peugeot Portugal acompanha a tendência do mercado nacional e no primeiro semestre de 2014 registou um acréscimo de 40,4% face ao período homólogo de 2013.
Durante este período foram comercializadas 87.719 unidades.
A quota de mercado da Peugeot referente aos primeiros seis meses de 2014 manteve-se em linha com o ano passado: 9,4%.
No segundo lugar do mercado, os modelos que mais contribuíram para este resultado foram os novos 308 e 2008, além do 208 e Partner, concentrando estes 4 modelos cerca de 79% das vendas totais da marca.
Tipologia de Veículo |
Número de unidades Peugeot vendidas em Portugal | Variação | |
1.º Semestre 2014 | 1.º Semestre 2013 | ||
Ligeiros de Passageiros | 6696 | 4886 | + 37,0% |
Ligeiros Comerciais | 1515 | 1044 | + 45,1% |
Total Veículos Ligeiros | 8211 | 5930 | + 38,5% |
O mercado de veículos de passageiros em Portugal registou no primeiro semestre de 2014 vendas de 75.787 unidades. É uma evolução de 37,7% face ao período homólogo de 2013.
LER A PROPÓSITO: Junho é o melhor mês do semestre para o mercado automóvel
Durante o 1.º Semestre de 2014 a marca francesa vendeu um total de 6.696, mantendo estável a sua quota de mercado nos 8,84%.
Para estes resultados contribuiu fortemente o rejuvenescimento de toda a gama Peugeot nos últimos 3 anos.
O 208 é líder no segmento das berlinas com uma quota de 13,7% e vendeu, no primeiro semestre de 2014, 3.147 veículos. Mais 27% que no mesmo período de 2013. É o modelo que representa mais vendas para a marca, num total de 38% entre os ligeiros da Peugeot.
O SUV 2008 tem 26% quota de mercado no segmento crossover’s. Registou 922 unidades vendidas e ocupa o segundo lugar. Este novo conceito na Peugeot já representa 11% das vendas da marca.
Quanto ao novo 308, possui 7% quota de mercado no segmento das berlinas. Com 1.015 unidades vendidas, as expectativas são para o crescimento da presença no mercado graças ao arranque da comercialização da nova carrinha 308 SW.