peugeot portugal_fleetmagazine_ptA Peugeot Portugal acompanha a tendência do mercado nacional e no primeiro semestre de 2014 registou um acréscimo de 40,4% face ao período homólogo de 2013.

Durante este período foram comercializadas 87.719 unidades.

A quota de mercado da Peugeot referente aos primeiros seis meses de 2014 manteve-se em linha com o ano passado: 9,4%.

No segundo lugar do mercado, os modelos que mais contribuíram para este resultado foram os novos 308 e 2008, além do 208 e Partner, concentrando estes 4 modelos cerca de 79% das vendas totais da marca.

Tipologia de Veículo

Número de unidades Peugeot vendidas em Portugal

Variação

1.º Semestre 2014

1.º Semestre 2013

Ligeiros de Passageiros

6696

4886

+ 37,0%

Ligeiros Comerciais

1515

1044

+ 45,1%

Total Veículos Ligeiros

8211

5930

+ 38,5%

O mercado de veículos de passageiros em Portugal registou no primeiro semestre de 2014 vendas de 75.787 unidades. É uma evolução de 37,7% face ao período homólogo de 2013.

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Durante o 1.º Semestre de 2014 a marca francesa vendeu um total de 6.696, mantendo estável a sua quota de mercado nos 8,84%.

Para estes resultados contribuiu fortemente o rejuvenescimento de toda a gama Peugeot nos últimos 3 anos.

O 208 é líder no segmento das berlinas com uma quota de 13,7% e vendeu, no primeiro semestre de 2014, 3.147 veículos. Mais 27% que no mesmo período de 2013. É o modelo que representa mais vendas para a marca, num total de 38% entre os ligeiros da Peugeot.

O SUV 2008 tem 26% quota de mercado no segmento crossover’s. Registou 922 unidades vendidas e ocupa o segundo lugar. Este novo conceito na Peugeot já representa 11% das vendas da marca.

Quanto ao novo 308, possui 7% quota de mercado no segmento das berlinas. Com 1.015 unidades vendidas, as expectativas são para o crescimento da presença no mercado graças ao arranque da comercialização da nova carrinha 308 SW.

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