A Peugeot Cycles vai lançar, entre final deste ano e início de 2024, uma nova gama de bicicletas com assistência elétrica e conectadas.
Além da utilização por parte de famílias residentes em zonas urbanas, as novas bicicletas elétricas da Peugeot Cycles adequam-se a empresas de todas as dimensões desde os trabalhadores que utilizam a sua bicicleta de carga de duas rodas como uma nova ferramenta de trabalho, até às empresas de logística que procuram uma gama complementar e competitiva de veículos ligeiros adaptados às entregas de última milha.
A nova gama da marca vai dividir-se em três categorias:
- Bicicleta de cidade (e-Bike Digital);
- Bicicleta de carga com traseira alongada (e-Longtail Digital);
- Bicicleta de carga com distância entre eixos dianteira alargada (e-Front Load Digital).
A e-Longtail Digital é uma bicicleta com uma secção traseira alongada que pode acomodar até duas crianças ou transportar carga, especialmente adequada para utilização familiar, diz a Peugeot Cycles.
Já a e-Front Load Digital é indicada para uma utilização profissional (mas também familiar), uma vez que pode transportar cargas pesadas e até três crianças.
Trotinetes, bicicletas, ciclomotores… porque mobilidade elétrica não é apenas carros
Este conjunto de novos modelos da Peugeot Cycles, fabricado pela startup Beweel, vai estar conectado a uma nova aplicação de smartphone dedicada que garantirá aos seus utilizadores o acesso a funcionalidades como assistência elétrica adaptativa, sistema de antifurto, alarme, geolocalização da bicicleta, navegação em tempo real, previsões meteorológicas no destino ou estatísticas do percurso.
Toda a gama estará disponível através das principais redes de revendedores da Cycleurope Industries. A Beweel comercializará os três novos universos de bicicletas conectadas através dos seus próprios canais de distribuição.