O Peugeot 208 elétrico prepara-se para receber uma atualização na cadeia de tração e na bateria.

Assim, a partir de 2023, o Peugeot e-208 vai contar com um novo motor de 115 kW (156 cv), com um binário máximo de 260 Nm, e com uma nova bateria de alta tensão, com uma capacidade bruta de 51 kWh (48,1 kWh úteis), funcionando a 400 Volts.

Segundo a Peugeot, esta nova motorização vai garantir um consumo de energia na ordem dos 12 kWh/100 km.

Mas o número mais sonante na lista de características deste Peugeot elétrico é mesmo o da autonomia, que aumenta agora para (um máximo de) 400 km – um ganho em autonomia de 17,65% relativamente à anterior versão.

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Depois de, no final de 2021, a oferta elétrica Peugeot ter visto a sua autonomia aumentar entre 22 e 25 km, chega agora um novo conjunto eletrificado para, diz a marca francesa, melhorar o “prazer de condução, orçamento e quotidiano dos utilizadores”.

A bordo do Peugeot e-208 há dois carregadores:

  • Monofásico de 7,4 kW (de série);
  • Trifásico de 11 kW (opcional).

Esta berlina compacta aceita carregamentos rápidos, sendo possível, a partir de um posto de carregamento de 100 kW, carregar entre 20 a 80% da bateria em menos de 25 minutos, garante a Peugeot.

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