Das cerca de 168 mil unidades ligeiras vendidas em Portugal ao longo de 2014 (incluindo comerciais), a Peugeot calcula que 40% tenham sido a empresas, 20% a rent-a-car, 20% a particulares e os restantes 20% distribuídos entre carros de serviço ou de demonstração dos importadores e concessões, destinados a exportações ou pré-matriculados para os representantes nacionais das marcas conseguirem quotas de venda e de mercado que lhes permitam melhorar ou manter poder negocial junto dos fabricantes.
No mesmo período, 50% das vendas da marca francesa foram para empresas e o modelo mais vendido para este mercado o Peugeot 208 1.4 HDi.
Nas projeções para 2015, a Peugeot alinha com a maioria dos intervenientes no mercado e acredita que este pode crescer cerca de 10% face a 2014. Ou seja, uma progressão das vendas de veículos ligeiros em Portugal até às 185 mil unidades.
Neste cenário, a Peugeot deseja manter a sua quota de mercado total de 10% (incluindo VCL) e manter-se no pódio das marcas automóveis mais vendidas em Portugal. Se possível, voltar a repetir, pelo terceiro ano consecutivo, a vice-liderança da tabela de vendas.
Para esse sucesso, o representante luso conta com uma gama jovem e competitiva, factores que tem sido decisivos para o crescimento dos valores residuais dos vários modelos da marca, com consequente melhoria dos valores TCO das versões mais procuradas pelas frotas das empresas.