Toda a gama de automóveis de passageiros da Peugeot encontra-se já homologada segundo o novo ciclo de testes WLTP, anunciou o construtor francês.

Nesse sentido assume especial relevância para empresas o novo motor diesel 1.5 BlueHDI utilizado em praticamente todos os modelos da marca, desde as gamas 208 e 308 ao futuro Peugeot 508 que, em novembro, chega a Portugal.

O mesmo se aplica ao motor a gasolina 1.2 PureTech, que recebe filtro de partículas para poder cumprir as metas mais apertadas de apuramento de emissões.

A utilização de tecnologias como esta e como o sistema SCR “Redução Catalítica Selectiva”, introduzido em 2013 nos motores diesel BlueHDi para tratamento não apenas de CO2, mas também de NOx e partículas, permitiram muito rapidamente colocar todas as gamas disponíveis a partir de 1 de setembro de 2018, sem interrupções de fornecimento de modelos.

Além destes motores, todos os restantes em comercialização cumprem as normas ambientais que passam a vigorar na Europa, uma exigência que, em setembro de 2019, vai passar a ser aplicada também a todos os modelos comerciais.

Recorde-se que o grupo PSA do qual a Peugeot faz parte foi o primeiro a colocar os seus carros em estrada segundo as regras então anunciadas para os diferentes ciclos do WLTP, entregando a tarefa de validação dos resultados desses testes a um organismo independente.

Peugeot 508 (MY 2019). Preços. Equipamento. Motores. Versão para empresas