Estão abertas as encomendas para a nova Jeep Gladiator.

Disponível nos níveis de equipamento Sport, Overland e Launch Edition, a Jeep Gladiator chega este mês aos concessionários europeus com preços a partir de 70 mil euros.

A primeira pick-up da marca em quase 30 anos tem por base o Wrangler e beneficia da capacidade em todo-o-terreno “Go anywhere, Do anything”.

jeep gladiator

Durante a fase de lançamento, a Jeep tem preparada a versão exclusiva – e limitada – Launch Edition, com apenas cinco unidades destinadas ao mercado português.

Para esta pick-up estão reservadas múltiplas configurações conseguidas graças a diversas combinações de pára-bricas e tejadilho: capota rígida de três peças, capota maleável e sem capota.

O design robusto desta pick-up manifesta-se, por exemplo, nos já inconfundíveis elementos de estilo Jeep na grelha de sete aberturas (também presente no Wrangler), com ligeiras atualizações relativamente à anterior versão e inclinadas para trás, por forma a otimizar a aerodinâmica.

A MatosCar inaugura espaço Alfa Romeo e Jeep em Évora

Sistema todo-o-terreno

Todos os níveis de equipamento (Sport e Overland) são propostos com o novo bloco 3 litros Multijet V6 de 264 cv e 600 Nm de binário máximo.

Este motor, desenhado e construído pela FCA EMEA e conforme as normas Euro6d, dispõe de sistema Start&Stop e conta com um turbocompressor com rolamentos de baixo atrito, estando acoplado a uma transmissão automática de oito relações.

Um dos garantes da capacidade da Gladiator em todo-o-terreno é o sistema Command-Trac 4×4, com caixa de transferência de duas velocidades com de redução de 2,72:1 e eixos dianteiro e traseiro Dana 44 de terceira geração, com relação de transmissão para o eixo traseiro de 3,73.

Conta ainda com ângulos ventrais, de ataque e de saída e de diferencial traseiro autoblocante.

Segurança ativa e passiva

A proteger o condutor e os ocupantes da nova Gladiator está um conjunto de sistemas, de série, de ajuda à condução e de aumento dos níveis de conforto e segurança:

  • Faróis dianteiros e traseiros full LED
  • Câmara traseira ParkView com grelha dinâmica
  • Sistema de Assistência ao Estacionamento Dianteiro e Traseiro
  • Controlo Eletrónico de Estabilidade com redução eletrónica de Oscilação

Como opcionais, o cliente Jeep pode optar por:

  • Monitorização de Ângulo Morto com Deteção de Veículos em Aproximação Posterior
  • Câmara Dianteira
  • Alerta de Colisão Frontal Plus com travagem autónoma
  • Cruise Control Adaptativo com função Stop
  • Faróis de Comutação Automática

jeep gladiator

Níveis de equipamento

  • Sport: Criado para oferecer maior funcionalidade e possibilitar a personalização todo-o-terreno
  • Overland: É o ponto de referência da Jeep para características como o conforto ou a tecnologia
  • Launch Edition: uma série limitada que conta com elementos topo-de-gama.

Conectividade

A nova Jeep Gladiator oferece o sistema Uconnect de quarta geração disponível com ecrã de sete ou 8,4 polegadas NAV com funcionalidades de comunicação, entretenimento e navegação.

Disponível com os sistemas de conectividade Apple CarPlay e Android Auto para utilização mãos-livres de telemóvel, a nova Jeep Gladiator dispõe ainda de uma série de serviços Uconnect Services.

O condutor da Jeep Gladiator pode utilizar a app My Uconnect para verificar o nível de combustível, trancar, destrancar as portas, ver as mais recentes localizações do veículo ou ligar as luzes, por exemplo. No caso de avaria, a Gladiator põe o condutor em contacto com um assistente que envia assistência imediata.

Disponíveis estão também os pacotes opcionais My Alert e My Fleet Manager, que podem ser adquiridos adicionalmente.

O serviço My Fleet Manager permite aos gestores de frota administrarem e manterem o controlo sobre os seus veículos conectados.

jeep gladiator