A Plenergy chegou a Portugal, mais concretamente à cidade da Guarda.

A rede de estações de serviço de baixo preço chega assim a território nacional, e já com a nova identidade. Há nove anos a empresa nascia em Espanha com o nome Plenoil e agora, em 2024, entra em Portugal debaixo da denominação Plenergy.

Esta é a chegada de mais uma rede de postos de combustíveis low cost a Portugal (depois da Petroprix, agora a Plenergy).

O novo posto de abastecimento fica na Avenida de São Miguel, na cidade da Guarda, e estará acessível 24h/dia na vertente automática e, durante o dia, com acompanhamento de um colaborador Plenergy.

Jose Rodrigues de Arellano, CEO da Plenergy, diz que abrir um posto Plenergy em Portugal representa um marco fundamental para a empresa e para os consumidores nacionais, e acrescenta: “viemos para aumentar a concorrência em Portugal, contribuindo assim para termos preços mais reduzidos nos abastecimentos”.

Segundo a empresa, a localização do primeiro posto em Portugal reflete o seu compromisso em oferecer combustíveis de alta qualidade a preços reduzidos (pelo menos 10% abaixo da média nacional). Um modelo que pretende também reduzir o impacto ambiental associado à deslocação a zonas mais distantes para abastecimento a preços mais baixos.

Estão previstas mais duas aberturas de postos de abastecimento Plenergy a norte de Portugal (em Sta. Maria da Feira e em Viana do Castelo). Além disso, a empresa tem mais três projetos em curso para os concelhos de Vila Nova de Gaia, Cartaxo e Paços de Ferreira.