A TOOLTO lançou a PLUX – Fixing Mobility, uma aplicação pensada para dar resposta a necessidades dos automobilistas.

Através da PLUX, o utilizador pode:

  • Encontrar uma oficina;
  • Agendar a troca de pneus do seu veículo;
  • Programar a troca de bateria;
  • Agendar uma lavagem no seu domicílio ou mesmo em loja.

Além disso, fica a saber quanto é que o serviço vai custar e se há ou não disponibilidade para resolver o problema.

A PLUX relembra ainda os utilizadores de forma proativa os serviços necessários de manutenção dos seus veículos.

Nuno Sobral, CEO da TOOLTO, diz que a PLUX é uma app que “pretende facilitar toda a atividade relacionada com o automóvel e ajudar a dinamizar o sector da reparação automóvel, através da utilização de tecnologia para melhor da oferta, da eficiência e da conveniência dos clientes”.

O CEO da empresa justifica a criação da PLUX como uma resposta a um paradigma de mobilidade em constante mudança e onde tudo é vendido como um serviço, assegurando que todos os players de mobilidade têm de se adaptar a um contexto “mais seguro, mais barato, partilhado e digital”.

A app PLUX inclui

  • Backoffice de gestão de serviços e redes;
  • Sistema de distribuição e controlo de serviços baseado na localização;
  • Robot de apoio aos clientes;
  • Sistema de marketing proativo com base na utilização;

Diz a start-up portuguesa que a PLUX “tem como objetivo uma experiência de utilização o mais completa possível, sendo essencial o componente de integrações, desde recolha de dados técnicos sobre automóveis até ao cálculo de preços dos vários serviços e gestão das disponibilidades dos vários parceiros”.

De acordo com a empresa, a arquitetura também está preparada para funcionar num modo B2B2C, permitindo a adição de outros produtos no futuro.

A rede PLUX está disponível nas principais localidades de Portugal Continental em 70 oficinas, e a app pode ser descarregada no Google Play e na App Store.