A TOOLTO lançou a PLUX – Fixing Mobility, uma aplicação pensada para dar resposta a necessidades dos automobilistas.
Através da PLUX, o utilizador pode:
- Encontrar uma oficina;
- Agendar a troca de pneus do seu veículo;
- Programar a troca de bateria;
- Agendar uma lavagem no seu domicílio ou mesmo em loja.
Além disso, fica a saber quanto é que o serviço vai custar e se há ou não disponibilidade para resolver o problema.
A PLUX relembra ainda os utilizadores de forma proativa os serviços necessários de manutenção dos seus veículos.
Nuno Sobral, CEO da TOOLTO, diz que a PLUX é uma app que “pretende facilitar toda a atividade relacionada com o automóvel e ajudar a dinamizar o sector da reparação automóvel, através da utilização de tecnologia para melhor da oferta, da eficiência e da conveniência dos clientes”.
O CEO da empresa justifica a criação da PLUX como uma resposta a um paradigma de mobilidade em constante mudança e onde tudo é vendido como um serviço, assegurando que todos os players de mobilidade têm de se adaptar a um contexto “mais seguro, mais barato, partilhado e digital”.
A app PLUX inclui
- Backoffice de gestão de serviços e redes;
- Sistema de distribuição e controlo de serviços baseado na localização;
- Robot de apoio aos clientes;
- Sistema de marketing proativo com base na utilização;
Diz a start-up portuguesa que a PLUX “tem como objetivo uma experiência de utilização o mais completa possível, sendo essencial o componente de integrações, desde recolha de dados técnicos sobre automóveis até ao cálculo de preços dos vários serviços e gestão das disponibilidades dos vários parceiros”.
De acordo com a empresa, a arquitetura também está preparada para funcionar num modo B2B2C, permitindo a adição de outros produtos no futuro.
A rede PLUX está disponível nas principais localidades de Portugal Continental em 70 oficinas, e a app pode ser descarregada no Google Play e na App Store.