A espera acabou. A Polestar chegou finalmente a Portugal, e traz objetivos bem definidos: lançar um modelo novo por ano até 2025.
A marca sueca de carros elétricos posiciona-se no segmento premium e entra no mercado português com o Polestar 2, um fastback 100% elétrico a partir de 49.900 euros, já disponível para encomenda no site da marca.
Já a partir do mês de junho, o Polestar 2 estará disponível para test drive em Lisboa, Porto e Algarve.
Miguel Pinto, o diretor geral da Polestar Portugal, mostra-se entusiasmado com a chegada da marca ao nosso país: “estamos entusiasmados por trazer uma opção genuinamente atrativa para o segmento premium compacto e por oferecer um automóvel elétrico inovador e sustentável que se apresenta como uma alternativa aos atuais automóveis a gasolina ou diesel”.
Susanne Hägglund quer Volvo Car Portugal a crescer 9% em 2022
Importa salientar que a nova marca segue as pisadas da sua conterrânea Volvo, com as vendas a serem todas feitas online, num processo que a marca diz estar “simplificado”.
No entanto, este processo será complementado pelas lojas físicas Polestar Spaces e Polestar Destinations, onde os potenciais clientes poderão:
- Falar com os Polestar Specialists
- Explorar o veículo com mais detalhe
- Fazer test drives
Para já está já garantida a abertura de uma Polestar Destination no Porto, no quarto trimestre de 2022. Segue-se Lisboa.
O Polestar 2
Já lançado internacionalmente há dois anos, chega agora a Portugal com argumentos de peso, entre eles a eleição de Carro do Ano na Noruega e na Suíça.
É um carro conectado. Foi o primeiro no mundo a ter o Google incorporado. O sistema infoentretenimento Android Automotive OS garante um ambiente digital estável e adaptável, permitindo a coexistência de aplicações e funções automóveis incorporadas com os serviços Google, como é o caso do Google Assistant ou do Google Maps com apoio para veículos elétricos, por exemplo.
A bordo, salta à vista o ecrã tátil de onze polegadas.
Versões Polestar 2
Para o nosso mercado estão pensadas três versões, capazes de garantir diferentes autonomias e níveis de performance:
- Standard, de motor único, com um motor elétrico de 170 kW (231 cv) e 330 Nm. A bateria de 69 kWh permitirá uma autonomia de até 474 km
- Versão de autonomia longa, de motor único, conta com uma bateria de 78 kWh, capaz de assegurar até 542 km com uma única carga
- Motor duplo de autonomia longa, com uma potência de 300 kW (407 cv) e 660 Nm de binário. Bateria de 78 kWh e uma autonomia de até 482 km
Até 2025, a marca vai lançar um novo modelo elétrico por ano. Primeiro será o Polestar 3, um SUV de performance elétrica. Seguir-se-á depois o Polestar 4, um SUV Coupé elétrico mais compacto. Por fim, chegará o Polestar 5, um GT de quatro portas.