A Polestar anunciou o lançamento do Fleet Telematics, um serviço conectado desenhado para melhorar as operações dos gestores de frotas.
Este serviço, desenvolvido em colaboração com a Echoes, Geotab e High Mobility, fornece dados em tempo real, insights práticos e integração com as principais plataformas de gestão de frotas sem necessidade de hardware adicional ou taxas de instalação.
De acordo com a Polestar, este serviço ainda não está disponível em Portugal, mas poderá estar no futuro.
Disponível em toda a gama de modelos Polestar, o Fleet Telematics possui uma arquitetura escalável para implementação em vários mercados.
Diz a Polestar que esta ferramenta vai garantir aos operadores de frotas as ferramentas para otimizarem a eficiência através de dados em tempo real e análises de utilização de modelos. Segundo a marca, com planeamento mais inteligente, os gestores conseguirão obter uma redução de custos operacionais, além de que os insights da Fleet Telematics serão capases de prever e melhorar a experiência do cliente, tudo através de um ecossistema conectado e integrado.
“Em 2025 queremos crescer 80%”. Entrevista a Miguel Pinto, diretor da Polestar Portugal
Ramon Lingen, Head of Global Fleet and Pre-owned da Polestar, diz que este é um marco importante para a Polestar e um grande upgrade para os seus clientes.
“O Polestar Fleet Telematics combina sustentabilidade com inteligência – permitindo aos gestores a tomada de decisões mais inteligentes e baseadas em dados reais, que beneficiam tanto os seus negócios como o planeta”, acrescenta.


