Já em 2020 chega aos mercados o Polestar 2, a nova marca autónoma da Volvo/Geely para veículos 100% elétricos e futuramente autónomos.

Produzido inicialmente na China e para já com venda prevista para Estados Unidos, Canadá, Bélgica, Alemanha, Holanda, Noruega, Suécia e Reino Unido, além da China, claro, o Polestar 2 possui dois motores elétricos instalados em ambos os eixos, com uma potência total de 408 cv.

Estes dois motores, cada um com 204 cv, permitem-lhe acelerar dos 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos, mais rápido do que o Tesla Model 3 na versão também de tracção aos dois eixos.

A plataforma modular CMA, a mesma que é utilizada pelo Volvo XC40, permite a colocação da bateria sob o piso.

Com 78 kWh, o conjunto de 27 módulos de iões de lítio conferem uma autonomia de 500 km segundo padrões aferidos em WLTP, enquanto o sistema de carregamento interno do Polestar 2 tem capacidade até 11 kW e o carregamento rápido suporta até a 150 kW.

O sistema multimédia assenta num ecrã táctil de 11” em posição vertical, e o sistema operativo usado é o Android, que permite disponibilizar todos os serviços do Google, incluindo o Google Maps com suporte para veículos elétricos.