O Porsche Panamera S E-Hybrid fez um consumo de 4,4 l/100km entre todos os turnos de condução durante um evento de apresentação à imprensa. A distância real percorrida foi de mais de 1.200 quilómetros e houve mesmo um valor registado de 2,8 l/100km.

Panamera hibrido

Os registos foram alcançados em modelos Panamera S E-Hybrid de produção sem alterações, cada um com três ou quatro pessoas a bordo, com a climatização a funcionar e a acelerar até aos 230 km/h nos troços de auto-estrada.

O teste de circuito, que possuía um total de 28,7 km, foi seguido de um percurso à volta da cidade de Hockenheim que compreendia 6,5 km de condução em cidade, 9,2 km em estradas de secundárias e 13 km de auto-estradas alemãs – algumas sem limites de velocidade. O pré-requisito para alcançar estes valores é explorar sistematicamente o carregamento dos 9.4 kWh das baterias de iões de lítio do sistema eléctrico.

O Panamera S E-Hybrid oferece 416 cv (306 kW), que resultam da combinação dos dois sistemas de potência e acelera dos zero aos 100 km/h em 5,5 segundos com uma velocidade máxima de 270 km/h. O novo Panamera S E-Hybrid vai estar disponível nos concessionários no final de Julho.