A Via Verde disponibiliza, no seu Portal Empresas, duas funcionalidades especialmente dedicadas ao segmento empresarial:

  • Facturação Repartida: permite aos Clientes Via Verde associar um identificador a dois cartões de débito distintos, possibilitando a repartição do pagamento dos serviços Via Verde por tipo de utilização: profissional e pessoal.

Ao aderir à Facturação Repartida, empresas e colaboradores podem aumentar a flexibilidade da utilização dos serviços Via Verde, diferenciando a utilização do serviço através da repartição do pagamento por dias, horários ou serviços, direccionando o respectivo pagamento ao responsável por cada transacção, com todas as garantias de segurança e privacidade.

Sem custos adicionais, a Facturação Repartida inclui os serviços de portagem, parques de estacionamento, ferries e McDrive.

Para beneficiar desta funcionalidade, empresários e colaboradores devem aceder ao Portal de Empresas da Via Verde e subscrever a Facturação Repartida.

  • Habilitação aos Descontos de Mercadorias: regime de descontos, enquadrado pela Portaria n. 41/2012 de 10 de Fevereiro, atribuído aos veículos de transportes de mercadorias de classes 2, 3 e 4.

Para além de simplificar o processo de submissão, esta funcionalidade permite ainda optimizar o processo de renovação de HDM, com o envio de alertas para a data de caducidade da documentação submetida anteriormente.

Estes descontos de mercadorias aplicam-se a veículos de matrícula Portuguesa, com identificadores nacionais e estrangeiros, e podem ser usufruídos em 9 concessões de autoestrada: Norte Litoral, Interior Norte, Transmontana, Túnel do Marão, Grande Porto, Costa de Prata, Beira Interior, Beiras Litoral e Alta e Algarve Litoral.

Para beneficiar desta funcionalidade, basta aceder ao Portal de Empresas da Via Verde e seguir o procedimento descrito em “Descontos de Mercadorias”.

Portal de Empresas da Via Verde

Criado a pensar nos Clientes profissionais, neste Portal, estão disponíveis várias funcionalidades que visam tornar mais eficiente todo o processo de gestão da conta Via Verde, nomeadamente:

  • Processos mais eficientes, com novas ferramentas de gestão que permitem maior autonomia;
  • Um só login que permite a gestão de várias contas;
  • Alteração em “massa” de matrículas;
  • Dashboard para empresas;
  • Extração rápida de informação do Cliente e dos contratos associados;
  • Consulta de movimentos e extratos;
  • Centro de Mensagens personalizado;
  • Gestão de serviços complementares;
  • E as já referidas Faturação Repartida e HDM