A ProAce, o novo comercial pertencente ao segmento dos furgões da Toyota, vai estar em comercialização na Europa nos concessionários durante o primeiro trimestre de 2013, estimando-se que as primeiras unidades sejam entregues aos proprietários no segundo trimestre de 2013.
A nova Toyota ProAce vai estar disponível em duas versões com comprimentos distintos, assim como diferentes alturas, permitindo uma capacidade de carga de cinco, seis e sete m3, dependendo da configuração.
A plataforma pode ser acedida através de duas portas deslizantes laterais ou por duas portas traseiras com uma capacidade de abertura de 270º de amplitude.
Este acesso é complementado pela capacidade de carga até 1.200 kg, aliada a uma capacidade de reboque até 2.000 kg.
Em complemento, a ProAce pode ser equipada com uma antepara sólida, com vidro, ou então uma especifica para a versão de passageiros.
A nova Toyota ProAce vai estar disponível com vários motores diesel, todos desenvolvidos para corresponder à regulamentação nas emissões Euro V.
O motor 1.6 litros (90 cv / 180 Nm) está ligado a uma caixa de velocidades manual de 5 relações, enquanto os blocos 2.0 litros (128 cv/ 320 Nm e de 163 cv/340 Nm) encontram-se acopladas à caixa de 6 velocidades.
Todos os motores estão equipados com o sistema “volt control” que permite gerir a carga da bateria através do alternador de forma a reduzir a carga do motor sempre que possível, minimizando o consumo de combustível.
Com um depósito de 80 litros de combustível, a Toyota ProAce equipada com o motor 2 litros de 128 cv ou de 163 cv tem uma autonomia estimada de 1250 km sem qualquer reabastecimento.