Começa hoje a produção daquele que será o primeiro 100% elétrico da Volvo, o novo XC40 Recharge.
A partir de hoje começam a sair da fábrica de Gent, na Bélgica, as primeiras unidades do XC40 Recharge, um veículo que representa um importante passo da marca sueca, que quer reduzir a pegada de CO2 por automóvel em 40% até 2025, altura em que pretende que metade das suas vendas mundiais seja constituída por modelos elétricos, sendo a restante quota preenchida por soluções híbridas.
https://fleetmagazine.pt/2020/09/24/volvo-green-finance-framework/
Com as primeiras unidades a serem entregues na Europa no decorrer deste mês, a Volvo diz que o XC40 Recharge tem tido muita procura, estando mesmo já vendida toda a produção calendarizada até final do ano.
“Hoje é um dia muito importante para a Volvo Cars e para todos os colaboradores aqui em Gent. À medida que avançamos com a eletrificação da gama, esta fábrica irá representar um papel de grande pioneirismo na nossa rede mundial de produção”, disse Javier Varela, Head of Global Industrial Operations and Quality a Volvo Cars.
Antes de começar a produção na fábrica belga, a Volvo deu início a um período de preparação durante o qual foram produzidas algumas unidades de veículos de pré-produção – um processo standard para cada novo modelo da marca e que pretende, acima de tudo, otimizar os processos de produção e assegurar os níveis de qualidade associados a cada viatura que sai da linha de montagem. Além disso, os colaboradores daquela fábrica receberam também formação adicional sobre a forma mais segura de produzir veículos elétricos.
Alguns detalhes do XC40 Recharge
- Tem como base a plataforma CMA – Compact Modular Architecture
- Quatro rodas motrizes
- Autonomia superior a 400 km (em ciclo WLTP)
- Bateria localizada no solo da viatura e protegida por uma safety cage de alumínio imbuída na estrutura do automóvel
- 408 cv de potência
- 40 minutos para carregar 80% da bateria num sistema de carga rápida
- Espaço adicional de bagagem no espaço onde tradicionalmente se localizaria um motor a combustão
- Sistema de Infotainment com solução Powered by Android com novos serviços Google Assistant, Google Maps e Google Play Store