A Prosegur, a maior empresa de segurança a operar no mercado nacional, reforçou a sua frota automóvel com uma centena de veículos Citroën.

Os modelos recrutados para as operações da Prosegur são 90 unidades do Citroën Nemo e oito Citroën Berlingo que vestem o tradicional amarelo desta conhecida empresa de segurança.

Os 90 Citroën Nemo contam com o bloco Diesel 1.3 HDi 75, que tem consumo médio de 4,5l/100 km e 119 g/km de emissões de CO2 (em circuito misto). Caracterizado pelo seu carácter compacto (apenas 3,86m), tem um volume de carga até 2,8 m3 e, além dos aspectos práticos da utilização do compartimento de carga, dispõe de inúmeras soluções que facilitam o dia-a-dia a bordo.

Os oito Berlingo Club 1.6 HDi 75 é uma das variantes do veículo de mercadorias mais procurado pelos clientes profissionais, no ano passado, em Portugal. Animado por este motor, o Citroën Berlingo garante um consumo misto de 5 l/100 km e emissões de CO2 de 131 g/km. Entre os seus pontos fortes, o destaque vai, naturalmente para o espaço de carga, capaz de albergar duas europaletes. Mas também para a faculdade de disponibilizar 3 lugares dianteiros, uma referência no segmento.

O acordo com a Prosegur incluiu também duas unidades de veículos de passageiros, o Citroën C4 Picasso 1.6 e-HDi 115 Exclusive e o Citroën C4 Cactus 1.6 e-HDi 92 ETG6 Shine.