A Prosegur disponibiliza um equipamento que, uma vez instalado no veículo e programado pela empresa de segurança, garante a sua monitorização constante e a emissão de avisos de alerta, para proteção ao automóvel e segurança do condutor, independentemente da sua localização.

De momento não foi ainda ponderada a possibilidade de disponibilizar pacotes/serviços para frotas no que respeita a este produto.

O equipamento custa 399€ e consiste num dispositivo GPS/GPRS de pequena dimensão, botão de pânico, microfone e sensor de choque.

O valor inclui o aparelho GPS/GPRS, microfone, sensor de choque, botão de pânico e cartão de dados, assim como a instalação e programação.

Acrescem 18 ou 23 euros (mais IVA) da mensalidade do serviço “Central de Segurança 24h”, respetivamente para veículos com/sem alarme instalado.

 

Como funciona o sistema de vigilância automóvel?

 

Ligado em permanência à Central de Alarmes, que localiza e monitoriza o veículo em tempo real, um botão S.O.S. e um sensor de colisão alertam de imediato para qualquer emergência, alerta de uso indevido, sabotagem, roubo ou acidente.

Em caso de sinal de alarme é prontamente acionado auxílio de emergência médica ou policial.

Na deteção de movimento não autorizado do veículo (por exemplo, em caso de reboque), idêntico alerta é emitido sinal pelo sensor de impactos, tal como acontece em quaisquer tentativas de sabotagem do sistema ou furto.

Além dos alertas enviados em caso de necessidade, o cliente pode configurar várias opções e receber relatório de alertas de acordo com as suas necessidades, a partir de uma plataforma online disponível para PC, tablet, ou smartphone.