psa-carsharingNa sequência do plano “Push to Pass” anunciado por Carlos Tavares em Abril, o Grupo PSA decidiu agrupar todas as suas ofertas de serviços conectados e de mobilidade sob uma nova marca: “Free2Move”.

Por ocasião do evento “Mobility Days”, o CEO do grupo francês afirmou que a nova marca tem como objetivo desenvolver experiências de mobilidade sustentáveis, inteligentes, seguras e partilhadas, acessíveis a uma grande maioria de utilizadores.

Assente numa plataforma, a marca “Free2Move” reúne novas soluções de mobilidade como sejam:

– “Free2Move Car sharing” – serviços de partilha automóvel operados pelo Grupo
– “Free2Move Smart Services” – serviços conectados para simplificar o dia-a-dia e poupar tempo
– “Free2Move Fleet sharing” e “Free2Move Fleet Management” – serviços para frotas empresariais
– “Free2Move Lease” – propostas financeiras para facilitar o acesso a um veículo.

Serão também associados a esta nova marca, os serviços de aluguer e de partilha automóvel operados pela Peugeot, Citroën e DS e pelos parceiros do Grupo PSA.

LER: Grupo PSA com planos para carsharing e concorrer com a UBER e Cabify?

“Para o Grupo PSA, a mobilidade consiste na produção e comercialização de viaturas excelentes, mas também na oferta de uma gama completa de serviços de mobilidade. O lançamento desta nova marca permitirá ao Grupo PSA atingir os objetivos inerentes ao nosso plano ‘Push to Pass’, tornando-se, assim, fornecedor de uma mobilidade de referência para os seus clientes. A marca ‘Free2Move’ está ao serviço da liberdade de movimentos dos nossos clientes!”, afirmou Grégoire Olivier, diretor dos serviços de mobilidade do Grupo PSA, por ocasião do lançamento da nova marca.

 

Ecossistema de 15 parceiros 

 

 

psa-carsharingA estratégia do grupo PSA inclui, além do lançamento da Free2Move, a criação da “Direção de Serviços de Mobilidade”.

Esta entidade irá coordenar a gestão transversal de um conjunto de iniciativas e atividades como:

– novos acordos no domínio da partilha automóvel

– entrada no capital da Communauto, empresa pioneira na partilha automóvel na América do Norte

– colaboração com o Grupo Bolloré, que irá utilizar veículos elétricos Citroën C-Zéro para completar a atual oferta em Lyon (Bluely) e Bordeaux (Bluecub)

– parceria nos serviços de gestão de frotas conectadas com a Masternaut, o segundo maior fornecedor de soluções de telemática na Europa.

Este conjunto de anúncios dá continuidade às seguintes operações:

– participação acionista em duas start-ups especializadas no aluguer de viaturas entre indivíduos: Koolicar e TravelCar. O Grupo PSA dedicou um fundo de investimento de 100 milhões de euros para investir nessas novas atividades e preparar-se para o futuro;

– parceria com a IBM como parte do projeto «Smarter cities» atualmente implantado na Metrópole Nice Côte d’Azur e na Valónia (Bélgica);

– parceria com a TomTom Telematics para serviços de gestão de frotas conectadas.