O grupo PSA foi reconhecido como uma das empresas francesas líderes em termos de qualidade e transparência das informações ambientais disponibilizadas aos investidores e ao mercado global.

O reconhecimento veio através do CDP, organização não governamental de referência em matéria de luta contra as alterações climáticas e surge semanas antes da realização do COP21, a conferência da ONU sobre as alterações climáticas, onde líderes mundiais vão procurar estabelecer um acordo global com vista à redução das emissões de carbono e à redução do aquecimento global.

A PSA Peugeot Citroën conquistou a sua posição neste índice pela divulgação de dados fidedignos referentes aos consumos de energia a nível industrial e às emissões dos seus veículos. Os dados comunicados foram avaliados de forma independente e de acordo com a metodologia do CDP, numa escala máxima de 100 pontos.

A PSA Peugeot Citroën alcançou um total de 100 pontos, em 100 possíveis.

Esta distinção, afirma o construtor, reforça a sua decisão de publicar, assim que possível, os valores em situação real de utilização dos seus principais modelos, num processo supervisionado por um organismo independente.

LER: Grupo PSA reafirma cumprimento das normas de emissões

Em termos de emissões de CO2, a PSA reafirma a sua liderança com uma média de 105,9 g/km de CO2 (dados a final de agosto), comparativamente à média de 120,9 g/km de CO2 do mercado europeu.