Da mobilidade ao financiamento, passando pelo pós-venda, 2016 foi marcado por novas soluções e pelo aumento da produção industrial do grupo PSA em Portugal.

Estas são as razões do destaque:

  • Novas soluções de mobilidade: Peugeot Rent e Citroën Rent&Smile

Em Setembro de 2016, o Grupo PSA deu em Portugal o primeiro passo para constituir-se como um operador de mobilidade, com o lançamento das soluções de mobilidade Peugeot Rent e Citroën Rent&Smile.

Estas duas soluções de aluguer disponibilizam uma oferta transversal de veículos de passageiros e de comerciais ligeiros, que estão acessíveis nas redes da respectiva marca, num total de 139 pontos em Portugal.

A gama de veículos disponibilizados, quer pela solução Peugeot Rent, quer Citroën Rent&Smile, assenta numa tarifa única a nível nacional de 19 euros por dia e por veículo, independentemente do modelo escolhido.

  • Novas oportunidades de negócio

Lançamento de uma ofensiva no domínio do após-venda e distribuição de peças de substituição, com uma oferta multimarca inédita.

Num mercado cada vez mais concorrencial, em 2016, o grupo PSA iniciou em Portugal o processo de transformação do seu dispositivo de distribuição de peças automóveis, para passar a ser representado por grandes operadores com um alcance logístico e comercial que abrange todo o território nacional e todos os canais existentes.

O objetivo das placas de distribuição multimarcas PSA é responder às necessidades de todos os tipos de clientes, independentemente da marca, do canal de distribuição (reparador autorizado, independente,…), e às diferentes expectativas de prestação de serviço e de preço.

Para dotar este novo dispositivo em termos de produto, o Grupo PSA aumentou a oferta de peças de substituição, que passa a incluir:

– uma gama de Peças de Origem PSA

– uma nova gama de Peças Multimarca Eurorepar, de vocação transversal e com aproximadamente 9.000 referências

– em 2018, o Grupo fará a sua entrada em Portugal no mercado de Peças Independentes Aftermarket.

  • Nova rede multimarca “Euro Repar Car Service”

Para dar resposta aos clientes que não recorrem à reparação autorizada das marcas após os períodos de garantia (76%), e adoptar um novo perfil de reparador multimarca em Portugal, o Grupo PSA lançou em 2016 em Portugal a rede de manutenção e reparação multimarca, “Euro Repar Car Service”.

Esta rede de proximidade conta actualmente com 23 oficinas no território nacional e está particularmente bem posicionada para responder às necessidades de clientes pragmáticos, independentemente da marca e da idade do seu automóvel.

É formada por profissionais que realizam operações de manutenção e reparação de veículos multimarca, seguindo as linhas preconizadas por cada construtor.

Entre outros elementos, destaca-se por assentar na imagem construída de profissionalismo das oficinas aderentes, que se encontram na proximidade geográfica dos clientes, e por permitir a avaliação online das oficinas por parte dos clientes.

  • Aumento da produção do Centro PSA de Mangualde

O Centro de Produção PSA de Mangualde, onde são produzidos os Peugeot Partner e Citroën Berlingo, assegurou, em 2016, a produção de 27% dos comerciais ligeiros vendidos no País.

Em 2016, esta infraestrutura industrial aumentou a sua produção 6,5%, face ao ano anterior, tendo produzido um total de 49.700 unidades.