O Leon é talvez uma das maiores novidades da SEAT para 2020, e um dos veículos da marca espanhola com mais aceitação nas empresas.
O SEAT Leon, que alia a qualidade de construção e de condução com a funcionalidade, é apresentado ao mundo a 28 de janeiro e, embora tenha sido renovado do ponto de vista do design, mantém, segundo a SEAT, a essência das anteriores gerações do Leon.
A frente e dimensões foram aprimoradas, as linhas suavizadas e a traseira foi esculpida. Diz a marca que esta é uma viatura com uma maior abordagem tridimensional e uma estética em camadas e mutável.
Mas é a plataforma MQB Evo, partilhada com o novo VW Golf, que requer para si todas as atenções – “forneceu a flexibilidade e a adaptabilidade exigidas pela equipa de design”, que trabalhou no aumento das dimensões de ambas as versões (cinco portas ou Sportstourer).
Alejandro Mesonero-Romanos, diretor de Design da SEAT, diz que o novo Leon foi projetado com coragem e simplicidade e feito com força e determinação. “Simplicidade porque acreditamos que a maior parte das coisas podem ser ditas em poucas linhas. Determinação e força porque esses são atributos que fazem as nossas viaturas serem atrativas à primeira vista”, diz o responsável.
Nos pontos que podemos destacar, referido pela SEAT:
- A traseira é marcada pelas luzes de LED
- A mala está mais dinâmica
- O sistema de iluminação e os spoilers criam sensação de velocidade, mesmo com a viatura parada
Projetado e desenvolvido nas instalações da SEAT em Martorell, onde será também produzido, o novo Leon 2020 será o veículo mais seguro e conectado da marca, com o benefício da potência elétrica.