A Radius Portugal faz parte do Grupo Radius, uma multinacional inglesa que comercializa cartões de combustível em Portugal de forma integrada com os seus sistemas de localização de veículos, oferecendo assim uma oferta inovadora e bastante completa de soluções que contribuem para uma gestão de frota mais eficaz e muito mais eficiente.

O cartão de frota é uma das ferramentas de gestão mais utilizada pelas empresas e empresários que possuem viaturas à sua responsabilidade. Ainda assim, este instrumento é muitas vezes utilizado para aceder a descontos ou apenas como forma de facilitar na hora do pagamento de combustível.

No entanto, para além de ser muito útil para estabelecer e controlar plafonds de consumo, é importante para monitorizar gastos excessivos ou desvios de combustível e facilitar o trabalho administrativo e contabilístico.

O Grupo Radius

Foi no início deste ano que o Grupo Radius viu a necessidade de aumentar o reconhecimento da qualidade do serviço, unificando o seu nome a nível internacional e apostando no rebranding a nível mundial. Anteriormente, a marca em Portugal era conhecida como FCSI (Fuel Card Service International), nome esse que se encontra presente no mercado desde 2009 e que agora, de modo a reforçar a sua presença no mercado, passou a ter a denominação social Radius Business Solutions Portugal.

A Radius Portugal afirma-se como a maior fornecedora de cartões de cvombustível multimarca em Portugal. Com uma equipa dinâmica e motivada de mais de 45 colaboradores e um recém-escritório inaugurado em Lisboa, a sua oferta inovadora e completa permite às empresas pouparem no combustível e gerirem a sua frota com facilidade, de forma integrada com os seus sistemas de localização de veículos, sob a garantia da marca Radius Telematics.

Para o Grupo e de acordo com João Barciela, Country Director de Portugal, o rebranding da Radius em Portugal surge no momento certo: “A Radius orgulha-se por ser uma empresa que investe globalmente, mas planeia sempre tendo em conta as diferentes características e as necessidades de cada país. Ajusta-se e tem como principal objetivo alcançar todas as formas de apoiar os seus clientes”.

radius
João Barciela, Country Director de Portugal da Radius

Uma identidade forte

O Grupo conta com uma equipa de profissionais com mais de 30 anos de experiência no mercado europeu dos cartões de combustível e na utilização de sistemas de localização GPS, o que lhes permite ter todas as competências necessárias de avaliação para recomendar as soluções mais adequadas para a frota de qualquer empresa.

A Radius Portugal dispõe de uma solução de cartões de combustível de marca própria para todos os tipos de frota e cartões de grandes redes petrolíferas em toda a Europa, através da sua revenda.

Destacam-se ainda os seus cartões EDC, cartões de marca própria, em que o condutor tem acesso a mais de 1.200 postos de abastecimento em Portugal e mais de 13.000 em 15 países europeus.

De modo a complementar todos os serviços que a Radius Portugal dispõe, existe a ferramenta e-route. Trata-se de uma ferramenta adequada e que permite ao condutor localizar o posto mais próximo do local onde se encontra ou o mais indicado ao longo do seu trajeto. Esta aplicação indica todos os postos em Portugal e na Europa, aos quais é possível aceder com um dos cartões disponibilizados pela Radius.

Este recurso tem também como objetivo ajudar no planeamento de uma viagem, uma vez que permite a importação da lista de postos e respetiva localização ao longo do percurso definido.

Vantagens dos Localizadores GPS

Paralelamente e em complemento a toda a oferta, a empresa apresenta ainda variadas e avançadas soluções de localizadores GPS.

Ao permitir a integração com os dados do cartão de combustível, os dispositivos de localização de viaturas fornecidos pela marca Radius Telematics permitem fornecer aos responsáveis da empresa uma visibilidade total sobre a sua frota, independentemente da localização ou do número de veículos que esta disponha.

“Qualquer que seja a dimensão da frota ou o tipo de atividade da empresa, as soluções de localização de veículos da Radius encontram-se preparadas para se ajustar a todas as necessidades atuais ou futuras dos gestores de frota, quer estas estejam relacionadas com a localização de viaturas, quer a fornecer informações e análises mais detalhadas como os consumos de combustível. Para além destas análises, o responsável poderá recolher todas as informações pretendidas através da nossa plataforma online”, explica João Barciela.

O apoio permanente a todo o tipo de clientes é outro dos pontos que o diretor da empresa preza em destacar, acabando por referir as equipas especializadas presentes em todo o país que, de forma permanente, estão sempre disponíveis para responder às perguntas dos clientes, seja por telefone, WhatsApp ou mesmo através da plataforma Velocity. É através desta aplicação que é possível esclarecer todas as possíveis dúvidas e ajudar a criar relatórios cada vez mais personalizados e ajustados a cada situação.

Ofertas de serviços de portagens para Portugal e para toda a Europa

Para poderem usufruir de uma condução despreocupada por toda a Europa, a Radius fornece às empresas uma tecnologia automatizada para o pagamento de portagens de estradas e túneis. A solução “European Electronic Toll Service” ou “EETS”, ideal para viaturas pesadas de mercadorias e o dispositivo Liber-T, para viaturas com menos de 3,5 toneladas e uma altura inferior a 3 metros, garantem aos profissionais total comodidade na transposição de fronteiras por via terrestre.

Soluções para frotas eletrificadas

Com o aumento e crescimento da frota de veículos com necessidade de carregamento elétrico, quer sejam híbridos plug-in ou mesmo viaturas 100% elétricas, João Barciela afirma que, ainda durante este ano, serão criadas soluções destinadas a veículos eletrificados. Sendo esta uma das áreas naturais de maior expansão, serão complemento de todos os restantes serviços da Radius Portugal.