A rede de Reparadores Autorizados da Mazda em Portugal mantém-se aberta e apta para realizar grande parte dos serviços essenciais.

De acordo com a marca, manter a mobilidade individual é o foco, mas as necessidades das viaturas das entidades oficiais e restantes operadores essenciais ao abastecimento e acompanhamento das populações também serão contempladas.

Em virtude do atual estado de emergência decretado devido ao surto do novo Coronavírus (COVID-19), e com o Governo a adotar medidas excecionais também para serviços de transporte de passageiros, a rede de Reparadores Autorizados da Mazda vai manter-se operacional em Portugal, embora com “algumas condicionantes”, diz a marca.

Assim, a grande maioria das instalações de reparação e serviço automóvel (assistência a viaturas e confirmação do seu correto estado de funcionamento) da Mazda Motor Portugal continuarão em funcionamento.

https://fleetmagazine.pt/2019/10/23/novo-mazda-mx-30-eletrico/

Luis Morais, diretor-geral da Mazda Motor Portugal, refere que todos na Mazda estão a trabalhar para garantir a continuidade dos serviços. O responsável antecipa que num futuro próximo se verifique um regresso à normalidade “sem os atuais e naturalmente indesejáveis constrangimentos, nomeadamente em termos de saúde”.

“A manutenção da fiabilidade e segurança de uma viatura é, por isso, obrigatória, levando a que mantenhamos a nossa Rede de Reparadores Autorizados em funcionamento e pronta a dar resposta às necessidades mais imediatas dos nossos clientes”
– José Santos, diretor de Após Venda e Desenvolvimento de Rede, da Mazda Motor de Portugal

A Mazda Motor Portugal diz que está a cumprir com todas as medidas e diretrizes recomendadas pela DGS e a acompanhar a evolução do COVID-19. Além disso, a marca mostra-se disponível para implementar as alterações que venham a ser impostas pelas autoridades.