Em 2012, a Precision começou a efetuar a assistência a viaturas da Zon, ISS e PT, clientes da maior gestora de frotas do País, a Leaseplan.
Mas um acordo recente com esta gestora permite à Precision integrar a rede de georreferência da Leaseplan. Assim, quando qualquer dos clientes desta gestora necessitar de realizar a assistência a um dos seus veículos, poderá recorrer à instalação mais próxima desta rede de oficinas.
O primeiro benefício desta ligação é, obviamente, o maior volume de negócio. Com a atividade inicial muito baseada no cliente particular, o segmento corporate representa atualmente 20% da faturação e “está em crescimento”, garante Guilherme Allen, responsável de operações da Precision.
Mas representa também desafios: “há uma preocupação muito grande na formação dos nossos técnicos para garantir qualidade. Tivemos que investir bastante. Depois fomos procurar fornecedores competitivos que nos permitissem ser também competitivos. E temos que manter uma aposta contínua em tecnologia de ponta, para nos mantermos a par da evolução técnica dos novos modelos”.
A vantagem da Precision é sua capacidade para garantir toda a gama de serviços automóveis, incluindo chapa e pintura, como explicou Manuel Lima, director geral desta rede de oficinas, em entrevista à FLEET Magazine (ler “Precision assegura todo o tipo de serviços automóveis“)
Estratégia de actuação
“Quando nos é feita uma proposta gostamos de a adaptar às reais necessidades do cliente que, na maioria das vezes, é o utilizador da viatura e não a gestora. Embora seguindo os critérios e as diretrizes acordadas com a gestora de frotas”, asseugura o responsável de operações da Precision.
Uma das vantagens, além do horário habitual das 8 às 20 horas, é, em certos casos, esse atendimento poder ser feito ao fim de semana.
“Temos também uma linha direta única e exclusiva para empresas, além de um email, para as marcações centralizadas. Quando o gestor ou utilizador nos contacta nós alocamos a sua marcação diretamente ao centro da região que interessa, sem que tenha que ser o gestor a procurar e a fazê-lo”.
Algumas empresas requerem serviços especiais. Desde lavagens frequentes, à recolha e entrega da viatura após o serviço. “Temos a flexibilidade que as oficinas de marca, muitos concessionários e outras reparadoras não têm”.Â
Como muitas vezes são os colaboradores das empresas contratualizadas a dirigirem-se aos centros da Precision, esta ligação acaba por ser “uma oportunidade para tentar conseguir que esses mesmos utilizadores acabem por trazer as suas viaturas particulares à oficina”, explica Guilherme Allen.
Mais clientes de frotas
A assistência a empresas inclui também organismos públicos. “Em Janeiro de 2014 vencemos um concurso público de assistência a viaturas do Instituto da Segurança Social (ISS). E temos acordos pontuais com a Santa Casa da Misericórdia e, por exemplo, o Hospital do Barreiro, para assistência à sua frota de ambulâncias”.
Guilherme Allen fala também do contrato de adjudicação direta com a Polícia Judiciária como um dos mais importantes: “efetuamos todo o tipo de serviços a todo o tipo de carros que constituem a frota da PJ. Desde um Porsche a um Tempra!”
No total, representa a assistência a cerca de 5000 viaturas. “Estes acordos são importantes para nós. Permitem-nos adquirir ‘know how´ para novos negócios”, realça o responsável pelas operações da Precision.
LER TAMBÉM: “Precision assegura todo o tipo de serviços automóveis“