O Renault Arkana ganhou mais uma motorização para o mercado português. O SUV Coupé do segmento C da Renault passa a estar disponível com o motor TCe 160 EDC a gasolina, com preços a partir dos 35.880 euros.

O Arkana TCe 160 integra um conjunto mild hybrid capaz de debitar 158 cv de potência e um binário máximo de 270 Nm logo às 1.800 rpm.

Argumentos de peso que não se ficam pelas performances. Diz a Renault que esta nova variante do Arkana garante consumos de 5,8 l/100 km (em ciclo WLTP), os mesmos que os da versão de 140 cv.

A explicação é mais simples do que aquilo que parece. O sistema micro-híbrido de 12 V e a caixa automática de dupla embraiagem EDC de sete velocidades, que beneficia da tecnologia “Sailing Stop”, ajudam a regenerar energia nas travagens e desligam mesmo o motor em fases de desaceleração em velocidades entre os 30 e os 140 km/h.

renault arkana

Imagem mais desportiva

Disponível com níveis de equipamento Intens e R.S. Line, o Arkana TCe 160 EDC beneficia de um look mais aguerrido, conferido pelas imponentes jantes de 18 polegadas, auxiliadas pelo já característico design desportivo das linhas SUV Coupé que o traçam.

Um interior convidativo

Embora com caráter desportivo, o Arkana TCe 160 convida as famílias a experimentarem assentos traseiros com 305 mm de espaço para os pés, 211 mm de espaço para os joelhos e 862 mm de altura.

Os 513 litros de capacidade da bagageira são conseguidos graças à ajuda de um piso falso.

No cockpit, destaque para o painel de instrumentos de dez polegadas e para o sistema multimédia EASY LINK com base num ecrã tátil vertical de 9,3 polegadas com navegação e compatível com sistemas Android Auto e Apple CarPlay.

Segurança aprimorada

Equipado com as mais recentes tecnologias de ajuda à condução, o Arkana TCe 160 conta com:

  • Sistema Highway & Traffic Jam Companion (nível 2 de Condução Autónoma);
  • Cruise Control Adaptativo (com função Stop & Go);
  • Comutação Automática de Médios e Máximos;
  • Sistema Ativo de Travagem de Emergência;
  • Aviso de Ângulo Morto;
  • Reconhecimento dos Sinais de Trânsito com Aviso de Excesso de Velocidade;
  • Aviso de Saída da Faixa de Rodagem e Manutenção na Mesma;
  • Câmara 360º;
  • Sensores de Estacionamento Frontais, Traseiros e Laterais;

renault arkana