A Renault Cacia está a retomar progressivamente a sua atividade de produção, tendo já um quarto dos efetivos da fábrica a trabalhar.
O Grupo Renault diz que definiu regras “muito estritas” para a retoma da produção nas suas fábricas, e a Renault Cacia pôs em prática todas as medidas para garantir a segurança e saúde dos seus trabalhadores no regresso ao trabalho naquela unidade.
Foi feita, pelos serviços de saúde e segurança, uma auditoria à fábrica, de forma a “garantir que estavam reunidas todas as condições de segurança para a retoma da atividade”. Além disso, a Renault promoveu sessões de acolhimento e informação junto da sua força de trabalho.
Para a retoma da produção, a Renault adaptou os transportes e as zonas de trabalho às regras de distanciamento social.
A marca garante também que o uso de máscaras é agora obrigatório para todos os trabalhadores e os postos de trabalho são limpos e desinfetados “permanentemente”.
Projetos futuros
Dada a importância da Renault Cacia no fabrico de caixas de velocidades, esta unidade será responsável, já a partir do verão, pela produção exclusiva da caixa de velocidades JT 4 que equipará os principais modelos e motorizações da marca. Além deste projeto, a fábrica portuguesa produzirá componentes para a nova gama de híbridos e híbridos Plug-in Renault: o Clio e-TECH, o Captur E-TECH Plug-in e o Mégane Sport Tourer E-TECH Plug-in.