A série “GT Line” vem dar nova dinâmica à gama Renault Clio
E aos 25 anos de vida, o Clio conhece uma nova versão de equipamento: GT Line.
Este nível que representa um valor acrescentado em termos de equipamento é o mais vendido na gama Mégane, representando mais de metade das vendas, incluindo para empresas.
Há 18 anos consecutivos a liderar o mercado automóvel em Portugal, a Renault deve muito deste sucesso ao Clio. Renovando-se ao longo deste quarto de século, as quatro gerações do utilitário francês foram gradualmente ganhando novas versões e formas de carroçaria: desde o comercial de dois lugares, solução económica para muitas empresas, até à versátil e tão desejada carrinha que só chegaria com a 3.ª geração do Clio, em 2008.
A nova linha de equipamento “GT Line” acentua-lhe uma imagem mais desportiva, uma vez que, em termos mecânicos, não se registam quaisquer alterações.
Para já disponível apenas na versão de 5 portas (só em Março de 2016 vai chegar o Clio Sport Tourer GT Line) e com motores a gasolina e a gasóleo com 90 cv, em breve receberá também o 1.5 dCi de 110 cv.
Para tal aposta numa imagem exterior e interior assumidamente inspirada no Clio RS, desde os para-choques (dianteiro e traseiro), às jantes específicas de 16 ou 17”, retrovisores, ponteira de escape cromada e luzes diurnas com desenho próprio.
Abertas as portas sobressaem as soleiras em metal a adivinhar o ambiente “Renault Sport” que transpira do habitáculo: bancos e encostos de cabeça desportivos, volante em couro, alavanca da caixa de velocidades em alumínio, tal como os pedais.
O Renault Clio GT Line não é um desportivo mas é um carro para gente apressada que preza uma imagem mais dinâmica. Em matéria de comportamento, o Clio continua a ser um dos modelos mais equilibrados do segmento e o motor 1.5 dCi de 90 cv um dos mais frugais e, mesmo assim, capaz de um desempenho suficientemente vivo em estrada.
Apesar desta vertente mais desportiva, a componente conforto não foi sacrificada. Não sendo a versão de 5 portas a mais familiar, será seguramente a mais ágil e capaz de satisfazer o consumidor que busca uma imagem mais musculada sem sacrifício da carteira: a gasolina, a versão está disponível a partir de pouco mais de 17 mil euros com motor a gasolina e cerca de 21 mil euros a gasóleo.
Motor | CC | CV | PVP |
Energy TCe 90 S&S ECO2 com Overboost | 898 | 105 | 17.180 |
Energy dCi 90 S&S ECO2 | 1461 | 82 | 20.860 |
Energy dCi 90 S&S ECO2 Cx. Automática EDC | 1461 | 92 | 22.620 |