A Renault já abriu as encomendas para o novo Kangoo elétrico versão de passageiros.

Com chegada à rede de concessionários Renault prevista para março, o novo Kangoo E-TECH 100% Electric estará à venda a partir de 48.412 euros.

A estreia da versão de passageiros 100% elétrica do Kangoo, que vem juntar-se à versão Van, marca a reinvenção da marca num segmento onde não só os clientes particulares navegam, com os clientes profissionais a considerarem este tipo de carro para as suas operações.

“Um automóvel com uma habitabilidade e um espaço para carga invulgares, perfeito para o melhor de dois mundos: família e profissional”. É assim que a Renault apresenta o novo Kangoo E-TECH 100% Electric.

Mecânica elétrica do novo Kangoo E-TECH 100% Electric

Assim, o novo Kangoo E-TECH 100% Electric vem equipado com um motor elétrico que debita 90 kW (120 cv) e produz 245 Nm de binário.

A bateria de 45 kWh garante uma autonomia de até 285 km (em ciclo WLTP) e tem uma garantia de oito anos ou 160 mil km.

Quanto a carregamentos, o novo Kangoo elétrico propõe três tipos de carregadores embarcados: um carregador de 11 kW trifásico, adequado a todos os tipos de cargas domésticas; um carregador rápido trifásico de 80 kW (corrente contínua), que permite recuperar 170 km de autonomia em 30 minutos, para carregamentos rápidos nos postos públicos; e um carregador de 22 kW para carregamentos acelerados em estações de carregamento públicas.

Uma Kangoo modulável com espaço de sobra

Com a abertura da porta lateral traseira deslizante, o Kangoo E-TECH elétrico mostra a sua versatilidade, apresentando de um espaço totalmente modulável.

A começar pelos lugares para passageiros, que beneficiam de outros tantos bancos individuais.

O volume mínimo da bagageira é de 775 litros, mas, diz a Renault, pode chegar aos 2.500 litros, com o deslizamento da segunda fila de bancos – um exclusivo desta versão 100% elétrica.

Já os espaços de arrumação a bordo totalizam 49 litros.

40 mil km em oito meses: frota elétrica Renault contribui para mobilidade limpa no interior

A bordo de uma aventura elétrica

O Kangoo elétrico conta com um interior personalizável e com uma lista de equipamentos disponíveis que vai desde o painel de instrumentos digital de dez polegadas ao sistema Easy Link com navegação incluída, associado a um ecrã de oito polegadas, passando ainda pelo carregador de telemóvel por indução, pelas mesas tipo “avião” nas costas dos bancos dianteiros ou pelos bancos dianteiros aquecidos ou o ar condicionado automático bi-zona.

Kangoo elétrico

A acrescentar a esta lista, a Renault equipa o Kangoo elétrico com um 14 sistemas avançados de ajuda à condução, incluindo condução autónoma de nível 2.

Preços do Kangoo 100% elétrico

VersãoPreço (a partir de)
Authentic48.412 euros
Equilibre49.470 euros
Techno51.290 euros

Das três versões nas quais o Kangoo elétrico assenta, a Renault define-as assim:

  • Authentic: oferece o equipamento necessário para os clientes que procuram “uma dupla utilização pessoal/profissional”;
  • Equilibre: assume-se como a solução que procuram um carro capaz de garantir um “serviço de transporte de passageiros de qualidade, confortável e económico”;
  • Techno: ideal para “famílias ou profissionais independentes que procuram todo o conforto e segurança, com um design diferenciador”.