Renault Megane ST 2012O Novo Mégane será o primeiro modelo da Renault a dispor das três novas motorizações da família Energy, entre as quais um a gasolina.
Estes novos motores, com um « downsizing » da nova geração que utiliza toda a experiência da Renault na F1, possuem um conteúdo tecnológico inédito e estão todas equipadas com sistema Stop&Start e recuperação da energia na desaceleração/travagem. O trabalho realizado ao nível da acústica permite que estes novos motores tenham metade das emissões sonoras em relação aos motores que são substituídos.
Renault Energy TCe 115 é o retorno dos motores a gasolina. Trata-se do primeiro motor a gasolina da Renault de injecção directa sobrealimentada. Destinado a substituir o motor 1.6 16v, este novo bloco de 1198 cm3 regista uma potência de 115 cv e um binário máximo de 190 Nm, e será o motor 1.2 a gasolina mais potente do mercado.
Mas, o Renault Energy TCe 115 diferencia-se igualmente pelos consumos recorde de 5.3 l / 100km em ciclo NEDC, pelas emissões de CO2 de apenas 119 g / km e pela autonomia de cerca de 1 000 km que se aproxima daquelas obtidas com motorizações diesel.

O novo Diesel Energy dCi 110: o motor 1.5 dCi integra agora o conteúdo tecnológico do Energy dCi 130, tendo como objectivo a redução das emissões CO2 e dos consumos que passam, respectivamente, a barreira das 95 g e 3,8 l / 100 km em ciclo misto (uma diminuição de quase 12%). As performances mantêm-se inalteradas graças ao incremento do binário que passa para 260 Nm (20 Nm adicionais) disponível desde as 1 750 rpm.
O Renault Energy dCi 130: com 130 cv e 320 Nm, o motor 1.6 l Diesel mais potente do mercado proporciona um elevado prazer de condução com recuperações rápidas mesmo a baixos regimes. No Novo Mégane, o Energy dCi 130 afixa um consumo de 4.0 l / 100 km em ciclo misto e emissões de CO2 de apenas 104 g / km.