As versões de 5 portas e carrinha da gama Megane passam a dispor do motor diesel com 165 cv, associado a uma caixa automática de dupla embraiagem EDC de 6 velocidades.
O motor Twin-turbo ENERGY dCi 165 cv beneficia de uma afinação específica desenvolvida pela Renault Sport.
Com base no motor dCi 160 disponível no Espace e no Talisman, a Renault Sport realizou uma calibração específica com o objetivo de otimizar os desempenhos.
A potência foi incrementada em cinco cavalos e os 380 Nm de binário máximo estão disponíveis a partir das 1750 rpm.
O chassis 4CONTROL de 4 rodas direcionais permite explorar o potencial mecânico. Este sistema de 4 rodas direcionais calcula e ajusta, cem vezes por segundo, o ângulo de viragem das rodas, de forma a assegurar a máxima estabilidade a velocidade elevada, ou simplesmente a maneabilidade a baixas velocidades.
Automóvel desportivo adaptado a uma utilização quotidiana, o Megane GT beneficia de um ajuste específico das molas e os amortecedores, de forma a conciliar o conforto e o temperamento desportivo.
Apesar do carácter desportivo, tem consumos controlados : 4,6 litros/100 km NEDC em ciclo misto para o Megane GT e 4,7 litros/100km para o Megane GT Sport Tourer.
A introdução deste motor vem completar uma gama onde o “know-how” da Renault Sport está omnipresente:
• Nas versões GT com o motor a gasolina ENERGY TCe 205 EDC 7 velocidades
• Nas versões GT LINE disponíveis com:
O motor a gasolina TCe 130, associado a uma caixa manual ou caixa EDC de 7 relações,
Os motores diesel dCi 110 com caixa manual ou caixa EDC de 6 velocidades e dCi 130 associado a uma caixa manual de 6 relações.
As versões GT LINE representam, em Portugal, cerca de 40% das vendas totais da gama Megane.